APS lança curso Risco de Mercado e Risco de Iliquidez ALM

  • ECO Seguros
  • 24 Agosto 2022

A formação e-learning da Academia da APS é uma oportunidade para conhecer as metodologias de risco de mercado, as suas medições e dominar o tema risco de ALM. Já nos dias 7 e 8 de setembro.

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Risco de Mercado e Risco de Iliquidez ALM’, uma formação intensiva da Associação Portuguesa de Seguros (APS), que será ministrada em formato digital nas tardes de 7 e 8 de setembro.

Na formação via Zoom, com 6 horas de duração, Kaue Piza, Consultor Sénior da Management Solutions, apresentará as principais definições regulatórias dos riscos de mercado, bem como os modelos internos mais conhecidos.

O conteúdo programático da proposta formativa cobre, entre outros temas, Solvência II (Riscos de mercado e fórmulas de cálculo), Modelos internos (utilizações e modelos), Introdução e objetivos ALM (Gestão de ativos e passivos, separação do Banking e Trading Book e organização ALM, Normativa (Evolução, processo de autoavaliação de capital, Solvência II), Aspectos metodológicos (Gestão de riscos de taxa de juro), modelização e balanço de hipóteses e análise de controlo (stress testing, back testing, orçamento e planeamento e relatórios) e Sistemas (Infraestrutura, seleção de aplicação, aplicações de referência, benchmarking de posicionamento de mercado e de funcionalidades).

O curso é dirigido a colaboradores do setor segurador das áreas financeira, atuarial, e de riscos.

Informação adicional e inscrições aqui.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança curso Risco de Mercado e Risco de Iliquidez ALM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião