Galp também vai aumentar o preço do gás em outubro
Depois da EDP Comercial, é a vez da Galp admitir que vai aumentar os preços do gás natural em outubro.
A Galp afirma em declarações à TSF que, à semelhança da EDP Comercial, também vai aumentar o preço do gás em outubro, mas ainda não revela qual será o valor desse aumento.
Estas declarações surgem depois de a EDP Comercial ter avançado, numa entrevista da presidente executiva Vera Pinto Pereira à Lusa, que vai aumentar o preço do gás às famílias em média 30 euros mensais, mais taxas e impostos, a partir de outubro, devido à escalada de preços nos mercados internacionais e após um ano sem atualizações.
“Face à volatilidade do mercado e ao respetivo aumento do custo do gás, a Galp confirma que irá proceder a um aumento dos preços do gás em outubro numa ordem de grandeza a indicar brevemente”, indica a empresa ao Eco/Capital Verde, depois de avançada a mesma informação à TSF.
Este ano, a Galp já aumentou as tarifas de gás natural aos clientes domésticos a 15 de abril, contando nessa altura com aumentos mensais de até três euros para os principais escalões de gás natural, e de novo em julho, um aumento que rondou os 3,60 euros para o escalão mais representativo de clientes Galp, informou na altura a empresa.
(Notícia atualizada às 18:32)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp também vai aumentar o preço do gás em outubro
{{ noCommentsLabel }}