Sonae lança Saúde Universo com Real Vida e RNA

  • ECO Seguros
  • 30 Agosto 2022

O seguro Saúde Universo, desenvolvido em parceria com a Real Vida e a RNA, visa "colmatar os desafios sentidos no setor da saúde". A aquisição é realizada nos canais da marca.

O Saúde Universo é o novo seguro da Sonae, desenvolvido em parceria com a Real Vida e com a RNA, entidade que vai estabelecer e gerir a interação com a rede de cerca de 33 mil prestadores de cuidados médicos e conexos que darão apoio aos seguros.

Tiago Osório, Chefe de Seguros e Empréstimos Pessoais na Universo, diz que a nova solução “quer disponibilizar um acesso democratizado e generalizado à saúde”.

Com uma mensalidade fixa de 9,99 euros, o produto garante o acesso a cuidados clínicos numa extensa rede médica, disponibilizando consultas presenciais e ao domicílio com preços fixos, consultas online gratuitas, e descontos de até 40% em exames clínicos.

A nova solução oferece ainda um seguro dentista por uma mensalidade de 6,99 euros, que inclui uma higienização anual gratuita, aparelhos fixos ou invisíveis e mais de 70 tratamentos gratuitos.

“Esta gama de proteção visa colmatar os desafios sentidos no setor da saúde e da medicina dentária, apresentando-se como uma resposta rápida e de qualidade para os portugueses, com poupanças significativas também noutros serviços de saúde como a psicoterapia, a nutrição e farmácias”, destaca Tiago Osório, Chefe de Seguros e Empréstimos Pessoais Universo. “O Universo quer disponibilizar um acesso democratizado e generalizado à saúde, independentemente da idade ou da condição financeira”, acrescenta.

O seguro da Sonae quer destacar-se ainda pelas suas oportunidades de poupança, comunicando a oportunidade de descontos que podem chegar aos 40% em farmácias e óticas, bem como serviços complementares de saúde como psicólogos, fisioterapia ou nutrição.

A marca Universo distribui-se entre a área Universo (Pagamentos, Cartão, Crédito Pessoal e Seguros), a Universo Flex (financiamento em compras online), a Cartões Dá (cartão refeição, oferta e recompensas) e a MoneyGram.

O seguro de Saúde Universo é acessível através dos canais da marca: o projeto disponibiliza uma app Universo e uma linha telefónica especializada. O seguro de saúde não está dependente da adesão ao cartão Universo.

Além do seguro de saúde, o Universo oferece uma vasta gama de soluções de seguros, incluindo Proteção Casa (danos graves, riscos elétricos, equipamento eletrónico, furto ou roubo), em parceria com a Generali; Proteção Família (doenças graves, invalidez total e permanente e morte) pela Real Vida; Proteção Ordenado (invalidez temporária e desemprego involuntário), pela Cardif; Proteção Saldo Cartão (morte, invalidez absoluta e definitiva, baixa médica, desemprego involuntário, hospitalização e uso fraudulento), ainda pela Cardif; e até Proteção Viagem (despesas médicas de emergência, bagagem, atividades e desportos de Inverno e cancelamento ou interrupção de viagem), em parceria com a White Horse Ireland.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae lança Saúde Universo com Real Vida e RNA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião