S&P 500 e Dow Jones regressam aos ganhos após quatro sessões no vermelho

Wall Street regressou aos ganhos na primeira sessão de setembro. Setor tecnológico foi exceção, com a Nvidia a pesar no desempenho.

Os índices S&P 500 e o Dow Jones conseguiram regressar aos ganhos nesta sessão, quebrando assim o ciclo de quatro sessões de quedas que estavam a viver. Já o tecnológico Nasdaq voltou a fechar no vermelho, com as perdas da Nvidia, que viu as autoridades norte-americanas a restringir as vendas para a China.

Os investidores aguardam mais dados estatísticos sobre o mercado de trabalho, que serão conhecidos esta sexta-feira. Os últimos indicadores mostraram que os pedidos semanais de subsídio de desemprego caíram mais do que o esperado para um mínimo de dois meses na semana passada e as demissões caíram em agosto.

Nesta que foi a primeira sessão do mês de setembro, o índice industrial Dow Jones subiu 0,46%, para 31.656,35 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avançou 0,31%, para 3.967,23 pontos. Já o índice tecnológico Nasdaq contrariou esta tendência e caiu 0,26%, para 11.785,64 pontos.

O setor tecnológico foi bastante penalizado pelas perdas da Nvidia, que recuou 7,67% para os 139,37 dólares. Este desempenho dá-se depois da fabricante de chips ter dito que o governo dos EUA está a restringir algumas vendas na China. O mesmo aconteceu com a Advanced Micro Devices, que desvalorizou 2,99% para os 82,33 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e Dow Jones regressam aos ganhos após quatro sessões no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião