Hannover Re e Munich Re com maiores reservas de resseguros
A Keefe, Bruyette & Woods (KBW) divulgou um relatório onde alerta para a redução das reservas de resseguros na Europa.
A Keefe, Bruyette & Woods (KBW) divulgou um relatório onde destaca uma diminuição das reservas das resseguradoras na Europa.
Segundo o relatório da casa de investimento, a inflação é a causa da diminuição da capacidade das resseguradoras europeias.
“Efetuámos uma análise sobre as liability lines, que destacou as perdas reportadas, e demonstrou que estas continuam a acentuar-se, enquanto as IBNRs declinaram, na maioria”, realça o relatório.
“Embora a Swiss Re já tivesse registado um movimento acentuado nas liability lines, a intensificação tem sido pronunciada, desde o último estudo”.
Em análises recentes da KBW, sob o título Spotlight, e focadas no subsetor europeu de resseguros, verificou-se que o excedente de reserva médio ascendia a ~4% no final de 2020.
Este é um valor inferior aos ~5% relativos ao estudo de 2018, e está agora no nível mais baixo desde que se começou a estimar a adequação das reservas das resseguradoras europeias.
Cerca de ~4% da média, Hannover Re (~9%) e Munich Re (~6%) são mais fortes do que a Scor (~2%) e Swiss Re (~1%), o que implica uma tendência relativamente inalterada, constata o relatório.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hannover Re e Munich Re com maiores reservas de resseguros
{{ noCommentsLabel }}