Direto “Exército russo mostrou o que tem de melhor: as suas costas”

Kiev diz já ter retomado 3.000 km2 de território em setembro e Zelensky prognostica “rápida desocupação” do país no inverno. Deplorada “atitude passiva” do FMI e desligado último reator de Zaporijia.

“Nos últimos dias, o exército russo mostrou o que tem de melhor: as suas costas. Mas apesar de tudo, fugir é uma boa escolha para eles”, referiu o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Kiev assegura ter recuperado a estratégica cidade de Kupiansk e diz que a reconquista de Izium “está em curso” no leste do país.

A operadora nuclear ucraniana revelou este domingo que foi desligado o último dos seis reatores de Zaporijia, após ter sido restabelecido fornecimento de eletricidade a Enerhodar, cidade onde está localizada a maior central nuclear da Europa. Primeiro-ministro ucraniano lamenta “atitude passiva” do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Acompanhe aqui os últimos desenvolvimentos da guerra na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Exército russo mostrou o que tem de melhor: as suas costas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião