Insurtech: Optalitix garante financiamento

  • ECO Seguros
  • 11 Setembro 2022

A Optalitix, que oferece soluções de software SaaS que permitem aos clientes de seguros o acesso a preços rápidos e desenvolvimento de algoritmos, segue em mais uma ronda de financiamento.

A Optalitix, uma insurtech britânica focada em acrescentar valor às seguradoras com produtos SaaS de low code, análise de dados e modelos de IA, angariou 4 milhões de libras na mais recente ronda de financiamento.

Mais de metade do valor foi angariado pelo programa Calculus, que será utilizado principalmente para expandir a capacidade de vendas, investir em marketing e acelerar o desenvolvimento de produtos através da expansão da equipa de engenharia.

Criada em 2013, a Optalitix permite que os processos empresariais em Excel sejam transformados em sistemas robustos online. Dispõe de dois produtos chave: o Optalitix Models, que transforma folhas de cálculo em sistemas e o Optalitix Quote, que cria uma plataforma de subscrição digital para seguradoras.

A Optalitix disse que estes produtos estão “a transformar o setor dos seguros, onde os subscritores trabalham atualmente com modelos que são muitas vezes executados manualmente sem sistemas e orientação adequados”.

O software da Optalitix “permite que os processos sejam racionalizados, automatizados e devidamente orrganizados, poupando às empresas milhares de horas de trabalho de desenvolvimento de sistemas e de processamento de dados, ao mesmo tempo que controla as alterações e fornece uma auditoria completa”.

Os clientes atuais da Optalitix incluem a Vitality Health, GoCompare, Lloyd’s of London e United Trust Bank.

Os fundadores da Optalitix, Dani Katz e Jonathan Shapiro esclareceram que estas soluções “permitem aos clientes converter rápida e facilmente modelos de folhas de cálculo para a cloud. Estamos ansiosos por trabalhar com a Calculus e com investidores para desenvolver ainda mais o nosso produto e chegar a mais utilizadores finais”.

A Optalitix aplica uma combinação de tecnologia e capacidades atuariais para criar produtos SaaS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurtech: Optalitix garante financiamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião