Fidelidade quer crescer 40% e duplicar negócio internacional até 2025
Foram 4 mil colaboradores, mediadores e parceiros juntos no Altice Arena para ouvir o estado maior da seguradora explicar como e onde quer atingir um novo patamar de performance.
A Fidelidade reuniu mais de 4.000 colaboradores, mediadores e parceiros no seu grande evento anual Pensar Maior. Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, foi assertivo na sua introdução inicial quanto ao futuro imediato e ao cenário económico e social adverso que se aproxima: “as coisas não vão ser fáceis, as pessoas vão precisar de mais proteção e a nossa resposta não pode ser aumentar preços, temos de adaptar a nossa organização e sermos mais eficientes”, disse.
No entanto, o Pensar Maior da Fidelidade serve para colocar todos os que partilham interesses com a companhia a par do que é o grupo hoje e do que pretende ser em poucos anos. Vieram quadros de todas as geografias em que o grupo está presente, para além de todos os que direta e indiretamente trabalham com a companhia.
Os membros da comissão executiva e quadros superiores abordaram as áreas em que estão mais especializados. Para além de Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade que falou sobre a “Ambição Renovada”, Jorge Magalhães Correia, chairman do grupo, encerrou a sessão com o desafio da “Fazer a Diferença”.
Outras áreas foram abordadas por outros membros da Comissão Executiva. André Cardoso falou sobre “Fidelidade Glocal”, as ambições internacionais, António Sousa Noronha sobre como “Fazer crescer a parceria com a distribuição” Juan Arsuaga quer “Apoiar as empresas nos novos desafios”, Maria João Sales Luís, CEO da Multicare, vai “Promover a saúde na longevidade” Miguel Abecassis focou “Inovar para Liderar”, Thomas Chen justificou como quer “Criar Valor no Longo Prazo”, e William Mak tratou o tema “Investir no Futuro”.
Das principais ideias futuras, destaque para a vontade de a Fidelidade crescer 40% os seus negócios organicamente nos próximos três anos, isto é, sem contar as aquisições, duplicar a atividade internacional que já atingiu 1,4 mil milhões de euros e representa 27% do atual volume de negócios, dinamizar a gestão de ativos – estendendo essa atividade a clientes fora do grupo, e focar negócios Não Vida nos seguros saúde, mobilidade, casa e família.
O Pensar Maior precisou de ser realizado no Altice Arena, no Parque das Nações em Lisboa, dada a dimensão do evento. Como anfitriões contou com José Villa de Freitas da Fidelidade e com a apresentadora Filomena Cautela que qualificou, dada a sua experiência em ocasiões semelhantes, “como o maior evento corporativo realizado em Portugal”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade quer crescer 40% e duplicar negócio internacional até 2025
{{ noCommentsLabel }}