Fidelidade quer crescer 40% e duplicar negócio internacional até 2025

Foram 4 mil colaboradores, mediadores e parceiros juntos no Altice Arena para ouvir o estado maior da seguradora explicar como e onde quer atingir um novo patamar de performance.

Rogério Campos Henriques: “as pessoas vão precisar de mais proteção e a nossa resposta não pode ser aumentar preços”.

A Fidelidade reuniu mais de 4.000 colaboradores, mediadores e parceiros no seu grande evento anual Pensar Maior. Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, foi assertivo na sua introdução inicial quanto ao futuro imediato e ao cenário económico e social adverso que se aproxima: “as coisas não vão ser fáceis, as pessoas vão precisar de mais proteção e a nossa resposta não pode ser aumentar preços, temos de adaptar a nossa organização e sermos mais eficientes”, disse.

Jorge Magalhães Correia, Chairman, explicou como fazer a diferença.

No entanto, o Pensar Maior da Fidelidade serve para colocar todos os que partilham interesses com a companhia a par do que é o grupo hoje e do que pretende ser em poucos anos. Vieram quadros de todas as geografias em que o grupo está presente, para além de todos os que direta e indiretamente trabalham com a companhia.

Os membros da comissão executiva e quadros superiores abordaram as áreas em que estão mais especializados. Para além de Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade que falou sobre a “Ambição Renovada”, Jorge Magalhães Correia, chairman do grupo, encerrou a sessão com o desafio da “Fazer a Diferença”.

Outras áreas foram abordadas por outros membros da Comissão Executiva. André Cardoso falou sobre “Fidelidade Glocal”, as ambições internacionais, António Sousa Noronha sobre como “Fazer crescer a parceria com a distribuição” Juan Arsuaga quer “Apoiar as empresas nos novos desafios”, Maria João Sales Luís, CEO da Multicare, vai “Promover a saúde na longevidade” Miguel Abecassis focou “Inovar para Liderar”, Thomas Chen justificou como quer “Criar Valor no Longo Prazo”, e William Mak tratou o tema “Investir no Futuro”.

Das principais ideias futuras, destaque para a vontade de a Fidelidade crescer 40% os seus negócios organicamente nos próximos três anos, isto é, sem contar as aquisições, duplicar a atividade internacional que já atingiu 1,4 mil milhões de euros e representa 27% do atual volume de negócios, dinamizar a gestão de ativos – estendendo essa atividade a clientes fora do grupo, e focar negócios Não Vida nos seguros saúde, mobilidade, casa e família.

O Pensar Maior precisou de ser realizado no Altice Arena, no Parque das Nações em Lisboa, dada a dimensão do evento. Como anfitriões contou com José Villa de Freitas da Fidelidade e com a apresentadora Filomena Cautela que qualificou, dada a sua experiência em ocasiões semelhantes, “como o maior evento corporativo realizado em Portugal”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade quer crescer 40% e duplicar negócio internacional até 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião