3,2M para comparar e mais transparência nos seguros em Portugal

  • ECO Seguros
  • 20 Setembro 2022

A plataforma de comparação de seguros HelloSafe anunciou a angariação de 3,2 milhões para acelerar a insurtech em Portugal. O objetivo passa por obter mais transparência no mercado.

A HelloSafe, uma insurtech que desenvolve soluções de comparação de seguros, investimentos, poupança e produtos de crédito para indivíduos e empresas, revelou hoje a sua primeira ronda seed de 3,2 milhões de euros para investir no mercado português, liderada pela OneRagtime e a Kima Ventures.

Pauline Laurore é a CMO & co-fundadora da HelloSafe.

Com a angariação, a startup, sediada em França e no Canadá, “pretende reforçar as suas equipas, melhorar a experiência do utilizador oferecida nas suas plataformas e estendê-la a novos produtos em Portugal”, avança, em comunicado.

A HelloSafe acrescenta que “conta mais de um milhão de visitantes por mês nas suas plataformas”, e “pretende trazer uma transparência renovada ao mercado, simplificando o acesso à comparação com uma gama de produtos financeiros, incluindo seguros, plataformas de criptomoedas, serviços de transferência de dinheiro, soluções de crédito e poupança e ofertas bancárias.”

Apesar das fortes diferenças entre produtos financeiros, observamos muitos pontos em comum entre os utilizadores da nossa plataforma em Portugal em termos de aconselhamento e necessidades de comparação. Isto valida realmente a escalabilidade da nossa tecnologia e a consistência da nossa visão, explica Pauline Laurore, CMO & co-fundadora da HelloSafe.

Oleksiy Lysogub, CTO & co-fundador HelloSafe, explicou que “com uma audiência de vários milhões de visitantes por ano, este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”.

O líder declarou que “com a nossa tecnologia exclusiva e a crescente rede de parceiros, queremos estabelecer-nos rapidamente como a plataforma que permite aos consumidores tirar o máximo aproveitamento do seu dinheiro”.

A CEO e fundadora da OneRagtime, Stéphanie Hospital, sublinhou que “a startup conseguiu maximizar a produção de ferramentas de comparação com altíssimo valor agregado, limitando custos de desenvolvimento. A fundadora antecipou que “o coach HelloSafe, baseado em algoritmos de inteligência artificial (IA), irá revolucionar a forma como as pessoas são aconselhadas antes de escolherem um produto financeiro“.

Com cerca de 50 colaboradores no mercado português, a empresa pretende expandir a sua força de trabalho através de 40 novos recrutamentos em todas as suas áreas de especialização (técnica, marketing e vendas) até ao final de 2023, com o objetivo de alcançar 10 vezes mais utilizadores em dois anos.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

3,2M para comparar e mais transparência nos seguros em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião