Itália: Líder da extrema-direita quer fim de limites ao discurso na Internet

  • Lusa
  • 20 Setembro 2022

“Têm de ser aplicadas às redes sociais as mesmas regras que regulam outros meios de comunicação”, defende Giorgia Meloni, líder do partido de extrema-direita italiana que está à frente nas sondagens.

A líder do partido de extrema-direita Irmãos da Itália (FdI), Giorgia Meloni, defendeu esta terça-feira que deve ser retirada a capacidade de os ‘gigantes’ da Internet limitarem, através dos termos de utilização, o que as pessoas dizem nas redes sociais.

“Acho que, numa época em que as opiniões são divulgadas predominantemente através desses canais [redes sociais] é absurdo que seja preciso obedecer às exigências dos proprietários das plataformas”, disse Meloni numa mensagem publicada na rede Facebook.

Os donos das plataformas “acham que têm o direito de dizer o que é certo e o que não é, o que se pode dizer e o que não se pode”, mas para o partido, “a liberdade de expressão é um princípio fundamental e não pode ser uma concessão dos gigantes da Internet”, considerou a líder do FdI.

“Têm de ser aplicadas às redes sociais as mesmas regras que regulam outros meios de comunicação”, acrescentou. Segundo Giorgia Meloni, o partido propôs, “enquanto oposição, que seja adotada igualdade de regras e fará o mesmo enquanto Governo”.

As últimas sondagens indicam que Giorgia Meloni, em coligação com a Liga, de Matteo Salvini, pode conseguir uma vitória sem precedentes para a direita nas legislativas do próximo dia 25 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Itália: Líder da extrema-direita quer fim de limites ao discurso na Internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião