Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA aumentam em 5.000 na semana passada

  • Lusa
  • 22 Setembro 2022

Novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA subiram para 213.000, em termos semanais. Analistas esperavam que os novos pedidos se situassem nos 217.000.

Os novos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos aumentaram em 5.000 na semana concluída em 17 de setembro, para 213.000, face à semana anterior, anunciou esta quinta-feira o Departamento do Trabalho norte-americano.

Na semana passada, os novos pedidos de subsídio de desemprego na maior economia do mundo situaram-se em 208.000 (depois da revisão em baixa da estimativa inicial de 213.000), adiantou aquele organismo oficial.

Os economistas consultados pela agência de informação financeira Bloomberg esperavam que os novos pedidos se situassem nos 217.000.

A média das últimas quatro semanas, que constitui um indicador mais fiável da evolução do mercado de laboral nos Estados Unidos, situou-se em 216.750 na semana passada, contra os 222.750 pedidos (revistos) na semana anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA aumentam em 5.000 na semana passada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião