iCapital contrata Vanda de Jesus para liderar operação em Portugal

A profissional, que transita do Portugal Digital, irá supervisionar e coordenar uma equipa com mais de 150 pessoas.

A iCapital contratou Vanda de Jesus como managing director, country head of Portugal. A profissional, que transita do Portugal Digital, irá supervisionar e coordenar uma equipa com mais de 150 pessoas, da área de tecnologia, assim como de outras operações e áreas de suporte sediadas, no escritório da fintech em Lisboa.

“A iCapital é uma empresa inovadora no panorama complexo e em rápida evolução dos investimentos alternativos. Estou verdadeiramente entusiasmada por juntar-me à enérgica equipa da iCapital e ajudar a transformar a forma como as indústrias de gestão de ativos e património alavancam a tecnologia e proporcionam acesso aos mercados privados, e orgulhosa por a iCapital ter escolhido o meu país natal para estabelecer o seu hub tecnológico global e investir no talento local”, afirma Vanda de Jesus.

A profissional reportará a Marco Bizzozero, head of international, sediado em Zurique.

Vanda de Jesus junta-se à iCapital após ter feito parte do Governo português, onde exerceu funções de diretora executiva do Portugal Digital e onde teve a oportunidade de liderar os esforços para acelerar a transformação digital do país.

Antes da sua experiência no Portugal Digital, Vanda de Jesus trabalhou na Microsoft Portugal durante sete anos, onde exerceu funções como diretora executiva de marketing e relações públicas, e também na Viatecla, assumindo a direção de marketing e vendas. A nível académico, é licenciada em Gestão de Empresas pelo ISCTE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

iCapital contrata Vanda de Jesus para liderar operação em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião