Startup Portugal contrata na Defined.ai para reforçar área internacional

Colaboradora número 15 da Defined.ai, Catarina Peyroteo Salteiro esteve durante cinco anos ligada à scale-up, tendo liderado a direção de comunicação e marca.

A Startup Portugal reforçou a área internacional com contratação de Catarina Peyroteo Salteiro, antiga director of global communication & brand da Defined.ai, confirmou a organização à Pessoas. A profissional é a mais recente contratação da Startup Portugal que está a recrutar.

Colaboradora número 15 da Defined.ai, Catarina Peyroteo Salteiro esteve durante cinco anos ligada à scale-up de dados para IA, tendo liderado a direção de comunicação e marca da startup fundada por Daniela Braga a nível global, com destaque para os Estados Unidos, Europa e Japão.

Agora vai liderar a área de internacionalização das startups portuguesas e projetos especiais, na Startup Portugal. É uma das mais recentes contratações da organização que tem planos para crescimento, tal como adiantou o diretor executivo, António Dias Martins, em entrevista à Pessoas. A Startup Portugal está a preparar com o Governo uma nova Lei das Startups e tem a responsabilidade de gerir 125 milhões de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o ecossistema de empreendedorismo.

“Estamos numa fase de crescer a equipa, de nos capacitarmos de recursos. Até ao final do ano vamos ter o dobro da equipa que tínhamos no início quando esta nova direção assumiu funções. Significa passarmos de 12 para 24 pessoas. Este reforço visa exatamente acrescer a um papel que a Startup Portugal já tinha e fazia muito bem no passado, de comunicação, de ligar as partes, de mostrar as startups e de pôr o empreendedorismo na ordem do dia. Fez isso muito bem. Vamos acrescer a isso um papel muito ativo noutras áreas que são, neste momento, também muito relevantes para o ecossistema e nos vão permitir fazer mais”, adiantou António Dias Martins.

Investment & Subsidies, Growth & Acceleration, Community & Communication, Public Policies & Taxes são as áreas para as quais a Startup Portugal quer reforçar a equipa.

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP-UL, com uma pós-graduação em Ciência Política e Relações Internacionais pela FCSH-UNL, Catarina Peyroteo Salteiro tem uma década de experiência profissional, tendo passado por empresas como a Fox International Channels e a Universal Music Group, onde desempenhou funções na área de marketing e comunicação e, durante cinco anos esteve ligada à Defined.ai.

Em 2022, venceu o Leão de Prata na competição portuguesa dos Young Lions of Cannes na categoria de PR. Nos tempos livres, dedica-se a iniciativas e debates sobre igualdade de género e é mentora no programa Portuguese Women inTech.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Portugal contrata na Defined.ai para reforçar área internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião