Ageas debate diversidade e inclusão
O evento promovido pela seguradora, sob o título "Um Mundo Sem Rótulos", teve lugar ontem na sede de Lisboa e contou com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência.
O Grupo Ageas Portugal promoveu um debate sobre inclusão e diversidade – focado na integração de indivíduos com síndromes raras -, ontem, na sua sede de Lisboa, com as instituições sociais que acolhe no seu edifício. “Por um mundo sem rótulos” foi o mote do encontro.
O discurso de abertura do encontro foi realizado pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, que defendeu o combate à exclusão social, através de uma estratégia entre organismos públicos e privados. O evento teve moderação da apresentadora Catarina Furtado.
Entre os especialistas convidados estiveram Américo Nave, representante da CRESCER; Filipa Pinto Coelho, representante do Café Joyeux Portugal; Joana Santiago, representante da Semear e João Machado, presidente da Fundação Ageas Agir com Coração.
Para reforçar a importância do Grupo Ageas Portugal ao incluir instituições sociais no dia-a-dia de todos os colaboradores, existiu ainda uma festa de celebração da diversidade e inclusão no terraço do edifício, com diversas iniciativas do café local, e das instituições CRESCER, e SEMEAR, e do projeto ColorADD®, e ainda com transmissão em direto de uma edição especial num programa de rádio.
“Existe, ainda, um grande caminho a ser percorrido para ser possível dar resposta a este desafio”, dizem em comunicado, “no entanto, o Grupo Ageas Portugal quer ser um exemplo para outras empresas, na construção de um mundo mais diverso e inclusivo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ageas debate diversidade e inclusão
{{ noCommentsLabel }}