APS lança formação em Seguros de Acidentes de Trabalho

  • ECO Seguros
  • 25 Setembro 2022

A APS criou um ciclo de formação em seguros de acidentes trabalho para profissionais do setor segurador. Com uma carga horária total de 32 horas, pode ser adaptado às necessidades dos formandos.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) preparou um Ciclo de Formação em Seguros de Acidentes de Trabalho, que vai decorrer nas instalações da APS, em Lisboa, entre os dias 13 de outubro e 4 de novembro.

Desde 1913 que é reconhecida em Portugal a obrigatoriedade de as entidades empregadoras repararem as consequências dos acidentes de trabalho sofridos pelos seus empregados.

O curso, de 32 horas, distribuídas por 8 manhãs, será uma oportunidade para analisar e discutir temas que suscitam dúvidas no regime jurídico dos acidentes de trabalho e respetivo seguro, na gestão de sinistros e pensões, no contencioso e jurisprudência e no provisionamento no seguro de acidentes de trabalho, apresentando as melhores práticas nesta matéria para a estimativa de despesas futuras com pensões e assistência vitalícia.

O ciclo, composto por cinco partes, foi concebido e estruturado como um todo, mas é possível a inscrição por módulos, o que confere um elemento de flexibilidade para os potenciais interessados, que poderão definir um percurso de formação adequado e à medida.

Sempre das 9h00 às 13h00, esta formação presencial é dirigida a colaboradores do setor segurador afetos ao ramo acidentes de trabalho, subscritores de riscos, gestores de sinistros, atuários, juristas e advogados com ligação ao setor segurador, colaboradores do setor segurador com funções comerciais e mediadores com carteira de Acidentes de Trabalho.

Mais informação e inscrições no site da APS.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança formação em Seguros de Acidentes de Trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião