Marsh McLennan: John Doyle é o novo Presidente e CEO

  • ECO Seguros
  • 26 Setembro 2022

A Marsh McLennan anunciou que John Doyle irá substituir Daniel Glaser como Presidente e Director Executivo (CEO) a partir de 1 de Janeiro de 2023. Os líderes da empresa comentam.

John Doyle será o novo Presidente e Director Executivo (CEO) da Marsh McLennan partir de 1 de janeiro de 2023.

Daniel Glaser deverá reformar-se no final do ano, após ter liderado a Marsh McLennan desde 2013, e tendo desempenhado o cargo de Presidente do Grupo Marsh McLennan e de Diretor de Operações (COO). O especialista entrou na firma no final de 2007 como Presidente e Diretor Executivo (CEO) da Marsh.

John Doyle, novo Presidente e CEO da Marsh McLennan: “Aguardo com expectativa a parceria com os nossos 83 mil colegas para escrever o nosso próximo capítulo”.

O novo presidente e CEO, John Doyle, que tem desempenhado a função de Presidente do Grupo e COO desde janeiro deste ano, foi já Presidente e Director Executivo da Marsh entre de 2017 e 2021.

John Doyle traz para o novo cargo mais de três décadas de experiência de gestão em subscrição de seguros comerciais e corretagem. A sua carreira no setor começou com a AIG, onde desempenhou funções executivas, incluindo o cargo de CEO da AIG Commercial Insurance, e Presidente e CEO da AIG Property and Casualty nos Estados Unidos.

Marsh McLennan anunciou que, após a reforma de Daniel Glaser, também se reformará do Conselho de Administração da empresa.

H. Edward Hanway, Presidente do Conselho de Administração, declarou que “Daniel Glaser teve um impacto extraordinário na Marsh McLennan, transformando-a numa empresa moderna e dinâmica”. E explicou que este ” expandiu o negócio para novos segmentos de clientes, aumentou as receitas de 12 mil milhões de dólares para mais de 20 mil milhões de dólares e fez crescer a base da empresa.

Daniel Glaser concluiu com sucesso a aquisição da empresa de 5,6 mil milhões de dólares da JLT em 2019; lançou a Agência Marsh McLennan que, em pouco mais de uma década, cresceu para 2,5 mil milhões de dólares de receitas anuais e encerrou 100 aquisições; e reuniu a empresa sob um objetivo comum. “Estamos gratos pelas suas contribuições para a empresa ao longo de muitos anos”, declarou Hanway.

Em relação ao novo líder, disse: “John tem o total apoio da nossa direcção. Conduziu a Marsh a ganhos extraordinários e crescimento de receitas e, como Presidente do Grupo e COO, encontrou novas formas de aproveitar a força coletiva da Marsh McLennan para proporcionar um impacto ainda maior com os nossos clientes, colegas e comunidades. É um estratega fantástico e um líder excecional que constrói equipas eficazes, diversificadas e inclusivas. Com a sua liderança, a empresa está bem posicionada para um crescimento contínuo“.

Daniel Glaser comentou que “John tem sido um parceiro indispensável para mim e para os outros membros do nosso Comité Executivo na concretização da nossa estratégia. Ele conhece bem os nossos negócios e está concentrado em criar as melhores soluções da classe para os nossos clientes. Estou confiante que o extraordinário sucesso desta organização irá continuar sob a liderança de John”. E continuou, ao sublinhar que “tem sido uma honra liderar esta grande empresa. Muito poucas empresas com 150 anos são tão relevantes, resilientes e bem sucedidas como Marsh McLennan é hoje. Parto com o mesmo pensamento que tive no dia em que me tornei CEO: o melhor ainda está por vir para Marsh McLennan“.

A comentar a nova função, disse John Doyle: “Estou grato a Daniel e à nossa direção pelo seu apoio e confiança em mim. Temos um ímpeto fantástico e as capacidades e conhecimentos necessários para impulsionar a inovação e o crescimento, fornecer soluções críticas aos clientes e criar valor para os acionistas. Aguardo com expectativa a parceria com os nossos 83 mil colegas para escrever o nosso próximo capítulo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marsh McLennan: John Doyle é o novo Presidente e CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião