BRANDS' ECO GirodMédias reforça a presença em Portugal

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  • 3 Outubro 2022

A GirodMédias acaba de anunciar a aquisição da Espaço Exterior (monopostes publicitários), continua a crescer no OOH em Portugal.

A GirodMédias, multinacional francesa de OOH (out of home — publicidade estática que pretende atrair o consumidor em lugares públicos) e DOOH (Digital outofhome — publicidade estática que pretende atrair o consumidor em lugares públicos com recurso a ecrãs e outras ferramentas digitais interativas), acaba de anunciar a aquisição da Espaço Exterior e da Publimpacto, empresas de referência no setor dos monopostes publicitários em Portugal. Após o sucesso da aquisição da Mediachannel (outdoors tradicionais) e da Extradireccional (sinalética comercial) em 2021, a GirodMédias Portugal confirma o seu crescimento sustentado com a aquisição de duas empresas presentes há mais de 25 anos no mercado dos monopostes, e com mais de 300 faces publicitárias no seu ativo em Portugal.

“As duas empresas têm as melhores e mais emblemáticas posições nos principais acessos e grandes autoestradas do país” afirma Jérémy Teixeira, Diretor da GirodMédias Portugal. As duas empresas foram pioneiras há 25 anos, e, por isso, tiveram a escolha dos melhores locais. A GirodMédias quer continuar a ser diferente, apresentando posições premium e de qualidade.

Jérémy Teixeira, Diretor da GirodMédias Portugal e Vice-presidente da APEPE

“Neste momento, um do nosso grande combate é a luta contra a ilegalidade. Existem demasiadas estruturas instaladas sem autorização nem licenciamento, prejudicando fortemente o setor”, afirma Jérémy Teixeira, também vice-presidente da APEPE (associação que representa as empresas que operam em publicidade exterior). “Os anunciantes também têm um papel fundamental no momento da compra dos espaços, e existem cada vez mais clientes que pedem as licenças das posições para adjudicar as campanhas. Creio que é um avanço muito benéfico para o nosso setor. Alugar um outdoor ilegal é como alugar uma casa ilegal ou fazer compras num supermercado clandestino. Essa aquisição integra-se perfeitamente na estratégia de crescimento da GirodMédias. Vem completar a nossa oferta e cria uma notável mais-valia para os nossos clientes. Neste momento, estamos presentes em todos os meios do OOH — desde monopostes, outdoors tradicionais, digital, mobiliário urbano, sinalética comercial —, e em todas as regiões de Portugal Continental e nas entradas das principais cidades”, refere o responsável da empresa sediada em Odivelas, no distrito de Lisboa.

A GirodMédias adquiriu a Espaço Exterior e da Publimpacto, empresas de referência no setor dos monopostes publicitários em Portugal

Neste momento, a GirodMédias consegue apresentar propostas multiformatos de norte a sul do país, dando uma grande rapidez de resposta com presença física no norte, no centro, na região de Lisboa e no Algarve.

A GirodMédias entra, assim, no topo 5 das principais empresas do setor. Um percurso que construímos durante os últimos 9 anos em Portugal. A empresa completará 10 anos de existência no início de 2023. Contudo, ainda existe um longo caminho até a empresa chegar ao seu objetivo, ainda que esteja, todos os anos, a crescer com serenidade, com qualidade e com humanidade, internamente e com os parceiros, clientes e fornecedores.

“Queremos continuar a ser uma empresa de elevada qualidade na nossa prestação de serviços, e, por isso, não poderia haver melhor incorporação que a Espaço Exterior e a Publimpacto. Para garantir uma boa passagem do negócio, o antigo administrador continuará a colaborar com a GirodMédias como consultor”, refere.

Para Jérémy Teixeira, o crescimento da empresa só foi possível por terem “uma equipa fantástica e dedicada que cuida da empresa”.

A preocupação ambiental é um fator importante dentro da empresa. “Implantamos boas práticas para reduzir a nossa pegada de carbono que vão desde a valorização dos resíduos, iluminação dos suportes publicitários com painéis fotovoltaicos, ecocondução, reaproveitamento das águas… Todos os nossos investimentos estão e estarão pensados com a intenção de reduzir o nosso impacto ambiental”, adianta.

O mercado OOH teve uma grande quebra durante os anos da pandemia, mas recuperou fortemente em 2022, mantendo uma previsão de crescimento muito forte para 2023. O grande desafio do setor em Portugal será a organização dos meios no espaço público e a diminuição da proliferação de estruturas ilegais. Por isso, as Câmaras e as Juntas de Freguesia têm um papel preponderante. “O que acontecia no Marquês Pombal ou noutras zonas do Pais, com dezenas de estruturas em cada rotunda, não dignifica o nosso meio”, refere.

“O OOH, de forma organizada e aliado a uma boa criatividade, é e continuará a ser uma aposta muito forte por parte das marcas. Temos posições com mais de 3 milhões de visualizações por mês, mais de 100.000 viaturas por dia”, salienta Jérémy Teixeira.

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