Hiscox: Responsabilidade Civil e Multirriscos são preferidos das PME espanholas

  • ECO Seguros
  • 2 Outubro 2022

Responsabilidade Civil Geral, que cobre 54,4%, Responsabilidade Civil Profissional, 37,3%, e o Multirriscos centrado em danos materiais, 36,8%, são os seguros preferidos das PMEs espanholas.

O I Relatório Hiscox, sobre as PME e trabalhadores independentes espanhóis e os e os principais desafios e ameaças ao setor, elaborado pela seguradora em conjunto com a KPMG, concluiu que os seguros mais subscritos são os de Responsabilidade Civil Geral, que cobre 54,4% das pequenas e médias empresas. Segue-se o seguro de Responsabilidade Civil Profissional (37,3%) e o seguro Multirriscos de danos materiais (36,8%).

Embora 8% das PME espanholas ainda afirmem que não subscrevem nenhum tipo de proteção contra possíveis sinistros, o número tem caído acentuadamente nos últimos anos.

A inflação tornou-se a principal ameaça às PME e até 50,5% das pequenas e médias empresas acreditam que os seus negócios serão muito ou bastante afetados pela inflação, especialmente a produção (84,3%) e a construção (71,1%), o que afetará os seus custos de produção e vendas.

Segundo o inquérito Hiscox, o aumento dos preços, causado principalmente pelo conflito na Ucrânia, fez subir os custos de forma preocupante e 61% das PME espanholas acreditam que os seus custos de produção irão aumentar, tornando a atividade destas empresas cada vez menos rentável.

O relatório indica que 36,4% das pequenas e médias empresas espanholas acreditam que os seus lucros irão piorar, 39,4% acreditam que haverá uma queda no número de encomendas devido à falta de procura ou subcontratação, e 33,8% pensam que terão problemas para continuar com o negócio.

David Heras, o CEO da Hiscox, disse, na apresentação do relatório, que o principal objetivo deste é que “nos ajude a compreender como se sentem as PME“, porque só através de segurospoderemos ajudá-las com produtos e serviços que se adaptem à realidade”.

Analisando questões como as expectativas gerais das PME relativamente à evolução dos seus negócios, estas não são vistas como alarmantes, uma vez que 68,5% acreditam que o seu volume de negócios permanecerá o mesmo ou melhorará e 76,2% acreditam que o emprego permanecerá o mesmo ou melhorará, desde que sacrifiquem as suas margens de lucro.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hiscox: Responsabilidade Civil e Multirriscos são preferidos das PME espanholas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião