BRANDS' ECO Altice International Innovation Awards batem records

  • BRANDS' ECO
  • 10 Outubro 2022

Esta é a 6ª edição do maior prémio de inovação tecnológica em Portugal. É no dia 10 de novembro, mas já tem motivos para festejar: tem o maior número de candidaturas de sempre

Os AIIA têm como objectivo promover e apoiar o talento tecnológico.
Este ano, os prémios viajam para lá de Portugal, com candidaturas vindas de qualquer país da União Europeia – registando-se um total de 125 candidaturas para as categorias Academia, Startup e Inclui, esta última apadrinhada pela fundação Altice

Os principais visados dos prémios AIIA são:

  • Empreendedores e startups em fase de incubação (até três anos);
  • Estudantes de doutoramento;
  • Projetos inclusivos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de
  • Soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais.

 

Os próximos passos

A data que todos esperam atualmente é dia 10 de novembro. Este é o dia em que serão conhecidos os projetos finalistas, que estarão assim na shortlist das categorias a concurso. Depois, estes projetos serão avaliados pelo denominado Grande Júri. Este Grande Júri é composto por personalidades referenciadas nas áreas dos media, das startups, da academia, organismos públicos e da indústria portuguesa.

Quanto aos grandes vencedores desta 6ª edição do AIIA, vamos ter de esperar até dia 29 de novembro. Na cerimónia em Lisboa vão estar presentes alguns dos principais stakeholders do ecossistema de inovação em Portugal.

De registar que desde o seu início, no ano de 2016, o Altice International Innovation Award já atribuiu um prémio total superior a €365.000, fruto das 380 candidaturas que recebeu, tornando-o assim no maior prémio monetário atualmente atribuído em Portugal na área da inovação tecnológica.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice International Innovation Awards batem records

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião