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Macieira Cream lança “forte campanha” de media

A entrada no segmento dos licores surge como uma oportunidade para a marca. O objetivo, a prazo, é chegar aos 36 mercados nos quais a Macieira está presente.

A História Acabou de Começar é a campanha com a qual a Macieira está a comunicar o Macieira Cream, bebida com a qual a Maciera entrou no segmento dos licores.

O lançamento de Macieira Cream é suportado por uma forte campanha de media da responsabilidade da Universal Media. Trata-se de uma campanha multiplataforma com vários focos de investimento, dos quais se destacam televisão, out-of-home e digital”, explica ao +M/ECO Ricardo André, group brand manager da Pernod Ricard Portugal. A campanha é assinada pela Havas e produzida pela Casper Films.

O vídeo da campanha será divulgado e amplificado não só através em televisão (canais generalistas e cabo), mas também via digital media. “Pretendemos não só atingir os nossos atuais consumidores, como potenciais. Nesse sentido, decidimos apostar numa campanha diversificada, que inclui formatos de media mais tradicionais e outros mais alinhados com os consumos de media dos targets mais jovens”, continua Ricardo André.

O lançamento do Macieira Cream aconteceu no final de agosto. “Mediante os dados de vendas de licores em Portugal, que temos disponíveis, percebemos que é um mercado que no último ano cresceu dois dígitos, em território nacional, e a partir destes valores, detetámos de imediato uma oportunidade”, explica ao +M/ECO Ricardo André. O lançamento desta nova referência surge como uma oportunidade de a marca “chegar a um maior número de consumidores, com preferências diversificadas, prossegue.

A curto prazo, diz Ricardo André, “o grande objetivo deste lançamento, para o primeiro ano, é dar a conhecer Macieira Cream aos atuais consumidores da marca e potenciais novos consumidores. No entanto, estamos bastante otimistas, pois temos consciência da qualidade do produto e, por este motivo, temos a certeza de que será um sucesso de vendas”, continua, sem avançar números concretos.

O mercado português é neste momento a prioridade. “Paralelamente, temos também como objetivo explorar a presença nos mercados internacionais em que Macieira apresenta uma maior expressão. Dada a qualidade do produto e do seu sabor, acreditamos que Macieira Cream tem potencial para ser lançada nos 36 países em que a marca já é comercializada”, diz, embora sem detalhar datas.

A campanha agora lançada é protagonizada por Sara Paixão que, à semelhança deste novo licor, quer seguir um novo caminho, a música. “Hoje, a Sara pode afirmar que a sua história ainda agora está a começar – da medicina dentária para o mundo do fado, com o lançamento do novo single “Vem dançar” que serve de banda sonora desta nova campanha A História Acabou de Começar, contextualiza a marca.

“A mais recente campanha de Macieira Cream, produzida localmente, está pensada e construída para representar a capacidade da marca de se reinventar. À semelhança da protagonista – Sara Paixão –, a Macieira tem-se mostrado flexível aos novos tempos e vontades do consumidor, e é nesse sentido que afirmamos que a história acabou de começar: a história da Sara, de Macieira e de todos os consumidores que acompanham há vários anos a marca”, prossegue.

 

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