BRANDS' ECO Portugal Air Summit estreia programa de incubação e financiamento de startups

  • BRANDS' ECO
  • 13 Outubro 2022

Boost é o nome do programa de incubação e aceleração de startups, promovido pelo Portugal Air Summit. Este programa, que decorre entre hoje e amanhã, pretende promover a ligação a stakeholders.

O Portugal Air Summit `22 apresenta, pela primeira vez, um programa de incubação e aceleração de startups, intitulado Boost, que decorre nos dias 13 e 14 de outubro, com ligação a stakeholders e a um fundo de investimento do Médio Oriente.

Este programa envolve dez startups ligadas à área de aviação e quatro mentores ligados à indústria e ao financiamento, nomeadamente, Mia Jafari, fundadora de ecossistemas e fundadora da Yogipreneurs, Frederico Fernandes, partner associado da WIZE, Hugo Espírito Santo, partner da McKinsey, e Olga Fleming, FDI & PPP Strategist.

Hoje é o primeiro dia do programa, que foi iniciado com uma marterclass centrada no processo de criação de uma startup na área de aviação. Depois da masterclass, as dez startups participantes vão apresentar os seus projetos aos quatro mentores, seguindo-se o de mentoring com a preparação e prática do Picth. A sessão terminará com a deliberação e escolha da startup vencedora pelos mentores.

No dia seguinte, 14 de outubro, pelas 11h30, acontece o Pitch da startup vencedora, que terá acesso a uma ronda de investimento, em janeiro, na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

Esta edição, promovida pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, em parceria com a The Race, tem como mote “Flying for a World of Opportunities”, com o objetivo de dar destaque às oportunidades disponíveis no setor, nomeadamente ao nível de investimento. Desta forma, o programa da 6ª edição é mais voltado para a indústria, de forma que as empresas sintam cada vez mais o apelo de participar, voltar e de se fixarem.

A partir de dois auditórios e salas apropriadas para workshops e reuniões, bem como espaços lounge propícios a networking, o Portugal Air Summit garante a transmissão em direto de dezenas de conferências com os principais vultos nacionais e internacionais, painéis de discussão, apresentações e workshops.

A cimeira – que na edição de 2021 proporcionou 89 conferências, contou com 200 oradores, mais de 90 parceiros, totalizou 10 milhões em negócios gerados diretamente no evento e teve mais de 30 mil espetadores – promove ligações formais ou influentes nas mais diversas áreas do setor aeronáutico e aeroespacial e coloca Ponte de Sor como um player no panorama internacional desta indústria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Air Summit estreia programa de incubação e financiamento de startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião