A justiça contra a indústria da mentirapremium

Condenar Alex Jones a pagar 900 milhões de dólares é um golpe tremendo na indústria da mentira.

A extraordinária condenaçãodo conspiracionista Alex Jones marca uma mudança decisiva na forma como serão vistos os casos de difamação no espaço digital. Na verdade, a justiça americana deu uma lição de valores e explicou, em dois julgamentos consecutivos, que a mentira e a difamação ainda se pagam caro. No caso de Alex Jones, pagam-se mesmo muito caro. As decisões dos tribunais americanos que julgaram os processos colocados pelas vítimas de Sandy Hook foram claríssimas: Alex Jones fez o que fez pelas vantagens financeiras que isso lhe concedeu, por isso as indemnizações que terá de pagar são extraordinariamente altas. Aliás, apesar dos problemas no Supremo Tribunal dos Estados Unidos, parece que a justiça é o grande setor que consegue manter alguma coesão. São os tribunais que punem

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.