XXVI Conferência da ASEL agendada

  • ECO Seguros
  • 16 Outubro 2022

Fomentar o intercâmbio de informações e experiências entre membros e organizações congéneres é o objetivo da XXVI Conferência da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos, marcada para dia 19.

No dia 19 de outubro irá realizar-se a XXVI Conferência da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL).

Em outubro de 2021, por videoconferência, realizou-se a anterior Assembleia Geral da ASEL, sob a presidência da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Integrando as autoridades de supervisão de seguros e organismos similares de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, a ASEL tem como objetivo fomentar o intercâmbio de informações e experiências entre os seus membros e organizações congéneres.

A conferência terá a introdução e encerramento de Elias da Veiga Pereira, administrador responsável pelo Pelouro de Supervisão de Seguros do Banco de Cabo Verde (BCV).

Manuel Cabral, coordenador do Gabinete de Supervisão de Seguros e de Fundo de Pensões (GSF/BCV) irá comentar o tema “Situação atual e perspetiva da Regulação do Setor Segurador em Cabo Verde”.

Será ainda debatido o assunto “Da Literacia Financeira à Digital”, com orientação de João Carlos Cunha Fidalgo, Técnico Superior do Gabinete de Supervisão de Seguros e de Fundo de Pensões (GSF/BCV).

Serão analisados os “Desafios da Transformação Digital no Setor Segurador Cabo-verdiano”, com Luis Leite, Administrador da Seguradora Garantia, S.A.

Em 2022, a XXVI Conferência da ASEL é organizada pelo Banco de Cabo Verde (BCV) e será transmitida através da plataforma Microsoft Teams, a partir da República de Cabo Verde, e acessível (com dados disponibilizados) a partir do website da organização. O evento terá início às 11h45 (hora de Lisboa).

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, a Superintendência de Seguros Privados, o Banco de Cabo Verde, a Autoridade Monetária de Macau, o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, o Banco Central de S. Tomé e Príncipe e o Banco Central de Timor-Leste, são, de acordo com o website da organização, os membros efetivos da ASEL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

XXVI Conferência da ASEL agendada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião