CNSF promove Semana da Formação Financeira

  • ECO Seguros
  • 16 Outubro 2022

Em 2022, a Semana da Formação Financeira decorre entre os dias 24 e 31 de outubro, sob o lema “Na formação financeira Todos Contam!”.

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) promove, entre os dias 24 e 31 de outubro, a Semana da Formação Financeira 2022.

O evento, focado na literacia financeira, é uma iniciativa dos supervisores Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e dos parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF), que visa sensibilizar a população para a importância da formação financeira.

A semana direcionada para a literacia financeira é dinamizada anualmente por ocasião do Dia Mundial da Poupança, que se celebra a 31 de outubro.

O programa de atividades inclui conferências, workshops, webinars e campanhas de sensibilização sobre temas como a poupança, a segurança digital e os seguros, e a importância da formação financeira para a resiliência financeira e a mitigação de riscos.

As atividades serão promovidas pelos supervisores financeiros, pelos parceiros do PNFF e por escolas de todo o País.

Destinam-se a alunos de todas as idades, jovens empreendedores, micro e pequenos empresários, jornalistas, desempregados e população sénior.

A sessão solene da Semana da Formação Financeira, que tem lugar no dia 25 de outubro, incluirá um painel sobre a revisão do Referencial de Educação Financeira, documento orientador para a introdução da educação financeira nas escolas, publicado em 2013.

Nesta sessão, serão também anunciados os vencedores da 11.ª edição do Concurso Todos Contam, que distingue os melhores projetos de educação financeira das escolas portuguesas para o ano letivo 2022/2023.

Para que possa ser acompanhada por escolas de todo o País, a sessão solene da Semana da
Formação Financeira 2022 será transmitida em direto, através do portal Todos Contam e nos
sites dos supervisores financeiros.

O programa da Semana da Formação Financeira 2022 pode ser consultado no site
desenvolvido pelos supervisores financeiros para esta iniciativa, disponível aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CNSF promove Semana da Formação Financeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião