AXA quer adquirir seguros do Crédit Mutuel por 310 milhões

  • Lusa
  • 18 Outubro 2022

310 milhões de euros estão reservados para a aquisição da filial espanhola de seguros do banco Crédit Mutuel pelo grupo de seguros francês AXA.

O grupo segurador francês AXA revelou hoje que iniciou “negociações exclusivas” para comprar ao banco francês Crédit Mutuel a sua subsidiária de seguros espanhola por 310 milhões de euros.

Olga Sanchez é a Directora Executiva da AXA e Presidente da Fundação da seguradora.

A operação de compra da subsidiária espanhola do Grupo de Seguros do Crédit Mutuel, uma seguradora que opera em Espanha no ramo não vida e saúde, deverá concretizar-se no terceiro trimestre de 2023, indicou a AXA em comunicado.

Tal deverá acontecer uma vez realizados os processos de consulta das entidades representativas dos trabalhadores e obtidas as autorizações por parte dos reguladores.

De acordo com as contas financeiras publicadas em 2021, a subsidiária espanhola de seguros do Crédit Mutuel teve 400 milhões de euros de prémios brutos e um resultado líquido consolidado de 16 milhões de euros, gerado principalmente na atividade dos seguros no ramo não vida e saúde.

A subsidiária do Crédit Mutuel comercializa os seus produtos através de uma rede de distribuição de agentes e parceiros em Espanha.

A presidente executiva da AXA, Olga Sánchez, citada no comunicado, afirmou que esta aquisição irá reforçar a posição da seguradora “como líder em Espanha”.

Além disso, a gestora garantiu que haverá “uma transição suave para segurados e colaboradores”, mostrando-se motivada em acelerar a aquisição com a ultrapassagem dos processos legais em curso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA quer adquirir seguros do Crédit Mutuel por 310 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião