3ª Conferência ECOseguros conta com os líderes do setor. Veja o programa

  • ECO Seguros
  • 18 Outubro 2022

Vai ser um dia a refletir e lançar caminhos para o difícil ano de 2023 na economia e no setor segurador. A lotação da sala está esgotada, mas vai poder assistir à conferência gravada.

A 3ª Conferência Anual ECOseguros esgotou os 350 lugares da sala do Centro de Congressos de Lisboa, onde se vai realizar esta quinta-feira, dia 20. Sob o tema geral Resposta da Indústria Seguradora aos desafios económicos e sociais de 2023, a conferência vai contar com 7 painéis com representativos protagonistas de diferentes setores da indústria seguradora, analisando o ano que aí vem e apontando caminhos para se viver e prosperar em tempos difíceis.

Apesar de esgotada a hipótese presencial, a Conferência poderá ser vista ao longo da próxima semana divulgada pelo site e newsletter ECOseguros.

A Conferência terá início com um enquadramento económico global efetuado por Dora Leal, Director da EY, seguida de uma conversa com António Castanho, presidente da CA Vida e António Costa, diretor do ECO. O encerramento será realizado por Margarida Corrêa de Aguiar, presidente da ASF, entidade reguladora do setor. Entre a manhã e a tarde muito será acrescentado ao debate.

Programa da 3ª Conferência ECOseguros – 20 outubro 2022

Resposta da Indústria Seguradora aos desafios económicos e sociais de 2023

9.30 – Abertura

Francisco Botelho (Diretor ECOseguros)

9.40 – O impacto do contexto macroeconómico no setor segurador

António Costa (Diretor do ECO), António Castanho (Presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Vida), e Dora Leal (Director, Insurance, EY)

 

10.15 – O papel dos mediadores no melhorar a proteção dos consumidores e otimizar os custos dos segurados

David Pereira (Presidente da Direção da APROSE – Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros), Gonçalo Baptista (Diretor Geral Innovarisk Underwriting), Filipe Charters de Azevedo, Sócio-gerente Safe-Crop.

 

11.30 – Tecnologia e seguros – O que esperar dos aumentos de eficiência e de novas oportunidades

João Veiga (Country Manager da MPM Software), Helena Leite (COO da Cleva Insurance Solution at Inetum), Leandro Fernandes (CEO da lluni).

 

14.15 – Vida/poupança/reforma – O virar da página nos seguros de Vida e Pensões

Isabel Castelo Branco (CEO da BPI Vida e Pensōes), Nelson Machado (CEO Vida & Pensões Grupo Ageas Portugal) e Marta Graça Ferreira (Presidente do Conselho de Administração da Real Vida Seguros).

 

15.15 – Longevidade, Seguros de saúde ou planos de saúde

Luis Prazeres (Chief Technical Officer da Advance Care), , Maria João Sales Luís (CEO da Multicare) e Eduardo Consiglieri Pedroso (Chief Healthcare Ecosystem Officer do Grupo Ageas Portugal).

 

16.00 – Os grandes desafios das seguradoras em ano económico desafiante

José Galamba de Oliveira (Presidente da APS – Associação Portuguesa de Seguradores), Rogério Campos Henriques (CEO Fidelidade), Steven Braekeveldt (CEO Grupo Ageas Portugal), Teresa Brantuas (CEO Allianz Portugal) e Pedro Carvalho (CEO Tranquilidade/Generali).

 

17.00 – Encerramento por Margarida Corrêa de Aguiar, Presidente da ASF.

III Conferência ECOseguros conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal, Allianz, Caravela Seguros, CA Vida, Cleva Inetum, Cosec, EY, Fidelidade, Innovarisk, lluni, MPM, Real Vida Seguros e Tranquilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

3ª Conferência ECOseguros conta com os líderes do setor. Veja o programa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião