Resposta dos seguros aos desafios económicos e sociais de 2023 está hoje em conferência

  • ECO Seguros
  • 19 Outubro 2022

Vai hoje estar em debate a Resposta dos seguros aos desafios económicos e sociais de 2023, durante a 3ª Conferência Anual ECOseguros que decorre no Centro de Congressos de Lisboa.

A 3ª Conferência ECOseguros realiza-se esta 5ª feira no Centro de Congressos de Lisboa, tendo as inscrições esgotado para ouvir diferentes oradores especialistas no setor dos seguros e pensões apontarem os caminhos para uma boa vivência das empresas e dos seus clientes num ano de 2023 que não se apresenta fácil.

A Conferência tem início com o painel O impacto do contexto macroeconómico no setor segurador com a participação de Dora Leal (Senior Manager, Insurance, EY), António Castanho (Presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Vida) e André Veríssimo (Redator Principal do ECO).

O papel dos mediadores no melhorar a proteção dos consumidores e otimizar os custos dos segurados será discutido por David Pereira (Presidente da Direção da APROSE – Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros), Gonçalo Baptista (Diretor Geral Innovarisk Underwriting) e Filipe Charters de Azevedo, Sócio-gerente Safe-Crop.

Segue-se o painel Tecnologia e seguros – O que esperar dos aumentos de eficiência e de novas oportunidades com a participação de João Veiga (Country Manager da MPM Software), Helena Leite (COO da Cleva Insurance Solution at Inetum) e Leandro Fernandes (CEO da lluni).

A esperança nos ramos de será abordado Vida/poupança/reforma – O virar da página nos seguros de Vida e Pensões, painel que conta com Isabel Castelo Branco (CEO da BPI Vida e Pensōes), Marta Graça Ferreira (Presidente do Conselho de Administração da Real Vida Seguros) e Nelson Machado (CEO Vida & Pensões Grupo Ageas Portugal).

A Longevidade, Seguros de saúde ou planos de saúde vai contar com a opinião de Eduardo Consiglieri Pedroso (Chief Healthcare Ecosystem Officer do Grupo Ageas Portugal) Luis Prazeres (Chief Technical Officer da Advance Care) e Maria João Sales Luís (CEO da Multicare).

O painel Os grandes desafios das seguradoras em ano económico desafiante vai juntar 100% da produção seguradora em Portugal através de José Galamba de Oliveira (Presidente da APS – Associação Portuguesa de Seguradores), Pedro Carvalho (CEO Tranquilidade/Generali), Rogério Campos Henriques (CEO Fidelidade), Steven Braekeveldt (CEO Grupo Ageas Portugal) e Teresa Brantuas (CEO Allianz Portugal).

O encerramento será realizado por Margarida Corrêa de Aguiar, Presidente da ASF, transmitindo A Visão da Supervisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resposta dos seguros aos desafios económicos e sociais de 2023 está hoje em conferência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião