TVI e Coral Europa em coprodução luso-brasileira
A série, baseada em factos reais, será gravada nos dois países.
“A TVI está muito feliz por ser parceira nesta coprodução que ficciona uma história de impacto mundial e que terá duas atrizes portuguesas no elenco. Estamos ansiosos e expectantes com o início das gravações e com a certeza de que será um grande projeto”. Cristina Ferreira, diretora de ficção e entretenimento da TVI, sintetiza desta forma a coprodução internacional e independente que junta a TVI e o Canal Brasil, bem como as produtoras Coral Europa e Ventre Studio e que vai dar origem à série João sem Deus.
Baseada em factos reais, a série conta a história de duas irmãs que chegaram a Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus, que protagoniza o maior caso de abusos sexuais no Brasil.
“É um motivo de orgulho para toda a equipa da Coral, esta primeira coprodução com o Brasil. Estamos claramente a investir no caminho da internacionalização e encontramos na TVI, no Ventre Studio e no Canal Brasil os parceiros ideais para concretizarmos esta série sobre uma história tão atual, impactante e socialmente relevante”, acrescenta também citado em comunicado Bruno Santos, diretor geral da Coral Europa.
Com direção de Marina Person, a série junta as portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo e os brasileiros Marco Nanini, no papel de João de Deus, Bianca Comparato, Karine Teles e Antonio Saboia.
A série conta com uma equipa de produção maioritariamente feminina, principalmente nas posições de liderança, e o projeto será acompanhado pela Bem Querer Mulher, uma iniciativa de acolhimento a mulheres que sofrem violência no Brasil. A série será gravada nos dois países.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TVI e Coral Europa em coprodução luso-brasileira
{{ noCommentsLabel }}