Nós, os pobrespremium

Em Portugal, dois milhões de pessoas vivem com menos de 554 euros mensais. Os números da pobreza nacionais são a ponta do iceberg num país que sobrevive há décadas.

Dois milhões de pobres em Portugal. Existem, de acordo com os números avançados pelo Expressodeste sábado, dois milhões de pessoas no nosso país a viver com menos de 554 euros mensais. Isso, escreve o semanário, conduz a um aumento do número de furtos de alimentos nos supermercados que, por sua vez, está a levar as grandes superfícies a colocar alarmes em bens que deveriam ser tão comuns e acessíveis como latas de atum ou garrafas de azeite. Conta Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, ao jornal, que há cerca de 500 mil pessoas que dependem do apoio alimentar e que o número de pedidos está a "subir de forma acentuada". "A escalada de preços é brutal e as famílias mais pobres, que já viviam no limite, não têm nenhuma margem para suportar

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.