Seguradoras ainda não sabem como sanções do G7 sobre as cargas de petróleo bruto russas vão funcionar

  • ECO Seguros
  • 25 Outubro 2022

Sanções da União Europeia sobre o petróleo russo devem entrar em vigor daqui a seis semanas mas as seguradoras ainda não têm a certeza de como serão aplicadas.

Apenas seis semanas antes da entrada em vigor das sanções da União Europeia contra o petróleo russo, as seguradoras ainda não estão esclarecidas sobre o seu funcionamento exato.

No centro da incerteza está uma falta de detalhes em torno dos planos liderados pelos EUA, endossados por outros membros do Grupo dos Sete, para limitar o preço das exportações petrolíferas russas.

Esse mecanismo poderia anular as limitações previstas pela UE – que entrarão em vigor em 5 de dezembro – que irão impedir o acesso a serviços financeiros, incluindo seguros, que são vitais para o transporte global de petróleo bruto.

Uma peça chave no seguro de cargas é o Grupo Internacional de Clubes P&I que cobre 90% dos navios do mundo contra riscos, incluindo acidentes.

Muitos dos setores do grupo estão sediados em Londres, mas têm entidades europeias ou têm acesso a resseguro europeu, o que significa que confiam fortemente nos regulamentos da UE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras ainda não sabem como sanções do G7 sobre as cargas de petróleo bruto russas vão funcionar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião