Ramo Saúde: Como sustentar inflação, tecnologia e longevidade

  • ECO Seguros
  • 26 Outubro 2022

Maria João Sales Luís, da Multicare, Eduardo Consiglieri Pedroso do Grupo Ageas Portugal e Luis Prazeres da Advance Care, disseram o que esperam do ramo saúde no difícil ano de 2023. Veja aqui.

3ª Conferência Anual ECO Seguros - 20OUT22
Inflação é apenas um dos desafios para Maria João Sales Luís, Eduardo Consiglieri Pedroso e Luís Prazeres.Hugo Amaral/ECO

O painel da 3ª Conferência ECOseguros denominado Longevidade, Seguros de saúde ou planos de saúde levou a um debate mais alargado entre especialistas do Ramo Vida/Doença. Maria João Sales Luís (CEO da Multicare), Eduardo Consiglieri Pedroso (Chief Healthcare Ecosystem Officer do Grupo Ageas Portugal) e Luis Prazeres (Chief Technical Officer da Advance Care), focaram todos os temas que preocupam os responsáveis do setor.

No debate foi visto onde o mercado ainda pode crescer, se pode haver estagnação no crescimento, população a envelhecer e tarifas a aumentar, soluções de seguros com âmbitos alargados em relação aos seguros de tradicionais, os seguros como ferramenta importante para recrutamento e retenção de talentos nas empresas, a inflação e o desenvolvimento tecnológico no incremento dos custos com sinistros, automatizar, simplificar mas manter contacto humano, a importância de captar Jovens, crianças, mais velhos. Ainda foi abordado como está a ser praticado o direito ao esquecimento e o tratamento das patologias pré-existentes, as tendências da medicina e o papel dos seguros, Os custos da inflação, dos novos equipamentos e dos novos fármacos, a disponibilidade dos tomadores para aumentos de preços nos prémios, Vida saudável e premiação.

Pode ver o painel aqui:

A 3ª Conferência Anual ECOseguros decorreu em Lisboa no passado dia 20 de outubro e contou com o apoio do Grupo Ageas Portugal, Allianz, Caravela Seguros, CA Vida, Cleva Inetum, EY, Fidelidade, Innovarisk, lluni, MPM, Real Vida Seguros e Tranquilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ramo Saúde: Como sustentar inflação, tecnologia e longevidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião