Ramo Vida: Taxas de juro e PEPP são boas notícias para a poupança

  • ECO Seguros
  • 26 Outubro 2022

Marta Graça Ferreira da Real Vida, Nelson Machado, do Grupo Ageas Portugal e Isabel Castelo Branco da BPI Vida e Pensões, acreditam em estímulos que contrariem o abandono da poupança pelos portugueses

3ª Conferência Anual ECO Seguros - 20OUT22
Seguradores Marta Graça Ferreira, Nelson Machado e Isabel Castelo Branco querem relançar cultura de poupança.Hugo Amaral/ECO

Vida/poupança/reforma – O virar da página nos seguros de Vida e Pensões foi tema que juntou num painel seguradores Vida com características diferentes, mas as mesmas preocupações com a falta de mentalização dos portugueses e dos seus atuais governantes em relação à poupança. Marta Graça Ferreira, presidente da Real Vida, Nelson Machado, CEO Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal e Isabel Castelo Branco presidente da BPI Vida e Pensões foram participantes exaustivos na análise do setor e têm esperança que taxas de juro mais elevadas tornem mais percetível o Ramo Vida junto dos segurados.

Foi tratada a desilusão provocada pelo do Orçamento de Estado para 2023, a importância dos benefícios fiscais, a mentalidade de poupar, a importância da estabilidade fiscal, necessidade de produtos PPR com a liquidez apropriada, que é possível viver melhor com taxas de juro de 2 e 3% que com taxas negativas, os desincentivos do Governo, por que com a volatilidade dos mercados ainda é prematuro definir produtos mais interessantes, que só há valor percebido pelas pessoas com taxas positivas por que não há condições de oferecer taxas garantidas como há uns anos, há clientes para seguradoras porque o setor é estável e seguro, a guerra consumo versus poupança e curto prazo versus longo prazo, interessar trabalhadores e empresários pelo 2ª pilar da segurança social e a esperança no PEPP.

Pode ver o painel aqui:

 

A 3ª Conferência Anual ECOseguros decorreu em Lisboa no passado dia 20 de outubro e contou com o apoio do Grupo Ageas Portugal, Allianz, Caravela Seguros, CA Vida, Cleva Inetum, EY, Fidelidade, Innovarisk, lluni, MPM, Real Vida Seguros e Tranquilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ramo Vida: Taxas de juro e PEPP são boas notícias para a poupança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião