Conversas sobre Propriedade Intelectual: as exigências do atual contexto económico
O Sistema de Propriedade Intelectual tem sentido várias alterações ao longo dos anos e o atual contexto económico pede novas soluções que serão debatidas numa Webtalk ECO, no dia 3 de Novembro.
As conversas sobre propriedade intelectual estão de regresso. Depois de se terem debatido temas como o papel da inovação, a força das marcas e a proteção de ícones marcadamente portugueses, chegou a vez de olharmos para o mundo empresarial português e para o atual contexto económico.
Estará o Sistema de Propriedade Intelectual em vigor em Portugal adequado à realidade empresarial do nosso país? Ou terá de ser reajustado às exigências que enfrentamos no atual contexto económico, nacional e global? Tendo por objetivo promover a inovação, a competitividade do país e o combate à contrafação e à concorrência desleal, de que forma pode o Sistema de Propriedade Intelectual evoluir e melhorar? Estas são as questões que lançam a quarta sessão de “À Conversa sobre Propriedade Intelectual”, que se vai realizar no dia 3 de Novembro às 11h00. Faça o seu registo aqui.
Esta webtalk, organizada pelo Eco em parceria com a Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual (AIPPI) e a Associação Portuguesa dos Consultores em Propriedade Intelectual (ACPI), volta a reunir um painel de especialistas nesta matéria. Moderados pelo redator principal do Eco, André Veríssimo, os quatro convidados vão refletir sobre o Sistema de Propriedade Intelectual existente, mas sobretudo vão traçar cenários futuros daquilo que efetivamente será possível e necessário fazer para melhorar.
O painel será composto por João M. Pimenta, Advogado e Agente Oficial da Propriedade Industrial na J. Pereira da Cruz, S.A., António Andrade, Advogado e Sócio da Abreu Advogados, Ana Maria Pereira da Silva, Advogada Especialista em Direito Intelectual e Paulo Monteverde, Advogado e Sócio da Baptista Monteverde & Associados (BMA).
Assista aqui
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conversas sobre Propriedade Intelectual: as exigências do atual contexto económico
{{ noCommentsLabel }}