Aegon vende operações holandesas à ASR

  • ECO Seguros
  • 30 Outubro 2022

A Aegon está a organizar as suas operações nos Países Baixos com a seguradora ASR, numa tentativa de domínio do mercado nos ramos de pensões, seguros de vida e não-vida.

A companhia de seguros Aegon declarou, na quinta-feira, que a ASR, rival mais pequena, iria comprar as suas operações de seguros holandesas por cerca de 4,9 mil milhões de euros. Como resultado, a ASR torna-se uma das maiores seguradoras do ramo na Holanda.

A Aegon receberá 2,5 mil milhões de euros e uma participação de 29,99% no TAS, no valor de 2,4 mil milhões de euros ao preço de fecho de quarta-feira, disseram as empresas em declarações conjuntas.

O acordo, que criaria um forte rival para a seguradora holandesa de topo NN Group, deve ser aprovado pelos acionistas e reguladores em breve. As empresas confirmaram que esperam que o negócio seja fechado na segunda metade de 2023.

Esta vai ser uma empresa enérgica no mercado holandês“, disse o diretor executivo da Aegon, Lard Friese, em declarações à Reuters, através de videochamada.

As ações da Aegon aumentaram 7,5% até às 0733 GMT, enquanto o ASR ganhou 6%.

O acordo “ajuda a acelerar a transformação estratégica da Aegon, ao mesmo tempo que vê a ASR assumir ainda mais a sua posição de liderança no mercado holandês”, disseram os analistas do Credit Suisse, em comunicado.

A empresa conjunta seria a maior do setor dos seguros de invalidez holandês e a número três em seguros de propriedade e de acidentes, bem como a assumir uma posição de “liderança” em matéria de pensões, disseram as empresas.

Outras seguradoras líderes no mercado holandês incluem a Allianz, Athora, e Achmea.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aegon vende operações holandesas à ASR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião