ASF lança campanha de sensibilização para a segurança digital

  • ECO Seguros
  • 30 Outubro 2022

Para assinalar o Mês Europeu da Cibersegurança, a ASF lançou uma campanha de sensibilização sobre a importância da adoção de comportamentos seguros na utilização de canais digitais.

A campanha “Não te deixes ir com a maré”, que será divulgada nas redes sociais da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para os cuidados a ter na utilização de canais digitais, através de recomendações específicas sobre a adoção de comportamentos que podem ajudar a mitigar os riscos inerentes à navegação online.

A Campanha de Segurança Digital está a decorrer até dia 3 de novembro na conta de instagram da ASF. A iniciativa pretende alertar para segurança na digitalização da vida quotidiana dos jovens, procurando sensibilizá-los para a identificação de cyberataques.

A inovação tecnológica tem conduzido a alterações significativas no setor segurador e no setor dos fundos de pensões, que se refletem não só no surgimento de novos serviços e produtos, mas também no crescente recurso aos canais digitais para aquisição de produtos financeiros, especialmente pelos consumidores mais jovens.

A par das vantagens, há cuidados específicos que devem ser observados na aquisição destes produtos através de canais digitais.

A campanha de segurança digital criada pela ASF pode ser vista aqui.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF lança campanha de sensibilização para a segurança digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião