O futuro da indústria em Portugal em debate na Fábrica 2030

  • ECO
  • 3 Novembro 2022

A Fábrica 2030 está de volta no próximo dia 10 de Novembro, na Alfândega do Porto, para debater o futuro da indústria portuguesa. Pode acompanhar o evento no local ou online.

O crescimento dos custos associados à energia, a incerteza política e económica em relação a um conjunto de mercados que anteriormente tinham significado nas nossas relações económicas como a Rússia, Ucrânia mas também Alemanha e Reino Unido representam novas variáveis fraturantes no horizonte da indústria portuguesa. Estas dificuldades e barreiras ao crescimento acelerem a urgência da transformação digital e da relação entre engenharia e indústria, entre tecnologias como AR|VR, cloud, 5G, robótica e processos produtivos.

Sem mercados em desenvolvimento não há negócio, mas a verdade é que sem evolução tecnológica não há futuro. E num momento em que várias incertezas nos prendem ao presente, a economia nacional precisa de uma indústria com futuro. É nesta direção que a Fábrica2030 se apresenta em 2022.

Que indústria de futuro queremos para Portugal?” Esta é a questão que lança o debate na Alfândega do Porto, na manhã do próximo dia 10 de novembro.

Como tem sido habitual, o debate terá a participação de vários representantes. Desde empresários, banca, gestores, economistas, consultores, universidades, um mix de decisores presentes no terreno e habituados a projetar o futuro.

Para assistir à conferência anual do Eco pode inscrever-se aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O futuro da indústria em Portugal em debate na Fábrica 2030

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião