Previsão da Lloyd’s declara Inglaterra campeã mundial e Portugal eliminado por Espanha nos quartos

  • ECO Seguros
  • 13 Novembro 2022

A Lloyd's diz que a Inglaterra irá derrotar o Brasil na final do Campeonato do Mundo 2022. O modelo de previsão utilizado acertou nos vencedores de 2014 e 2018. Portugal alcança quartos-de-final.

A Lloyd’s de Londres prevê que a Inglaterra poderá vencer o Brasil e emergir vitoriosa no Campeonato Mundial de Futebol de 2022, com Portugal, França, Argentina e Espanha a ficarem para trás.

O dream team dos mais seguráveis da Lloyd’s inclui Nuno Mendes a defesa esquerdo, num alinhamento muito inglês.

A Lloyd’s volta a apostar em previsões, depois de identificar corretamente a Alemanha e a França como vencedoras em 2014 e 2018, respetivamente, utilizando um modelo que classifica as equipas de acordo com o valor coletivo ‘segurável’ dos seus jogadores. O português Nuno Mendes é um dos atletas mais ‘seguráveis’ do campeonato, com um power score de 65,5%. Mas, de acordo com as previsões da Lloyd’s, Portugal sairá derrotado pela Espanha nos quartos-de-final.

A avaliação de cada jogador segurável compreende uma variedade de métricas como salários, patrocínios, idade e posição no campo. Utilizando esta metodologia para simular o torneio, o modelo prevê que a Inglaterra termine no topo do Grupo B, antes de garantir as vitórias por knock-out contra o Senegal, França, Espanha e Brasil.

Este ano, a seguradora compilou a “equipa mais segurável” de jogadores que participam do torneio. O inglês Jude Bellingham é considerado o jogador mais coberto da Copa do Mundo da FIFA, seguido pelo francês Kylian Mbappé e pelo brasileiro Vinícius Júnior.

Jogadores com idades entre os 18-24 anos têm um valor médio segurável de 32 milhões de libras, em comparação com 12 milhões de libras para jogadores com mais de 31 anos.

O valor médio segurável médio dos jogadores avançados continua a ser o mais elevado, com 34 milhões de libras esterlinas.
O grupo B, que inclui a Inglaterra, EUA, Gales e Irão, é o grupo mais forte em termos de valor segurável, ascendendo a um valor acumulado de 3,9 mil milhões de libras.

Com um valor segurável estimado em 3,6 mil milhões de dólares, a companhia inglesa prevê que a Inglaterra se distanciará da França, com um valor segurado de 3,1 mil milhões de dólares, e o Brasil, 2,9 mil milhões de dólares, para reclamar o primeiro lugar.

No total, os jogadores do torneio têm um valor segurável estimado de quase 25,2 biliões de dólares, um aumento de quase 10,3 biliões desde 2018.

“À medida que a Lloyd’s vai acertando nas previsões do Campeonato do Mundo, estamos a destacar a necessidade de proteção a todos os níveis dos jogos – profissionais e amadores – para ajudar clubes, concorrentes e comunidades a tomar decisões mais corajosas tanto dentro como fora do campo”, comentou Bruce Carnegie-Brown, presidente da Lloyd’s.

A firma disse que a pesquisa foi projetada para enfatizar a necessidade de os atletas em todos os níveis e em todos os desportos considerarem pacotes de proteção e coberturas de seguro para aumentar a resiliência e proporcionar mais segurança.

A pesquisa foi apoiada pela Sporting Intelligence e publicada com o Centro de Estudos Económicos e Empresariais (Cebr). Foram analisados os dados anónimos sobre salários de futebolistas para cada uma das 32 equipas participantes do Campeonato do Mundo da FIFA 2022, com base num grupo indicativo de 30 homens para cada nação.

No próximo dia 20 de novembro terá lugar a cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol e será disputada a primeira partida no Catar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Previsão da Lloyd’s declara Inglaterra campeã mundial e Portugal eliminado por Espanha nos quartos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião