Fitch mantém rating da Fidelidade com perspetiva estável

  • Lusa
  • 7 Novembro 2022

A Fitch manteve o ‘rating’ da Fidelidade em A, com uma perspetiva estável, indicando a capacidade da seguradora “para honrar os seus compromissos financeiros”, segundo um comunicado hoje divulgado.

A agência americana de notação financeira Fitch anunciou hoje que reafirmou o rating A‘stable’ (IDR) e A ‘stable’ (IFS) à Fidelidade e que mantém o outlook estável, confirmando a “forte capacidade da seguradora para honrar os seus compromissos financeiros”, salientou o grupo, na mesma nota.

De acordo com a seguradora, “para a reafirmação deste rating – uma notação das mais elevadas no panorama empresarial nacional –, a Fitch realçou de forma muito positiva a estratégia empresarial da Fidelidade e a forte capitalização da seguradora, nomeadamente, o rácio de solvência e a solidez da sua carteira de investimentos”, lê-se na mesma nota.

De acordo com a empresa, “a posição de liderança da Fidelidade no mercado segurador português e o peso crescente da atividade internacional da empresa, bem como a qualidade dos seus ativos foram também reconhecidos, sobretudo perante o contexto financeiro atual”.

A Fidelidade rematou afirmando que a “reafirmação do ‘rating’ A pela Fitch e com ‘outlook’ estável é mais um sinal de que a estratégia que a companhia tem vindo a seguir, nos últimos anos, tem sido a acertada e a necessária para reforçar continuamente a solidez nestes tempos de tão grande incerteza socioeconómica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fitch mantém rating da Fidelidade com perspetiva estável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião