Ageas, Médis e Europacolon promovem campanha de rastreios

  • ECO Seguros
  • 8 Novembro 2022

Entre os dias 7 de novembro e 2 de dezembro, o Grupo Ageas Portugal, a Fundação Ageas, a Médis e a Europacolon Portugal promovem campanha de sensibilização para a importância dos rastreios preventivos

Depois do sucesso das iniciativas decorridas em 2021 e em março deste ano, e para sinalizar a importância de adoção de medidas de prevenção, o Grupo Ageas Portugal, a Médis, a Fundação Ageas e a Europacolon decidiram dar continuidade ao movimento de sensibilização para os rastreios preventivos para a saúde do cólon, denominada Movimento 45+.

A campanha Movimento 45+ tem como objetivos não só promover o diagnóstico precoce, mas também contribuir para o tratamento atempado da doença oncológica do cólon, melhorar o conhecimento da população portuguesa sobre a condição, os fatores de risco e o diagnóstico precoce, assim como referenciar e acompanhar as pessoas com diagnóstico positivo.

Patrícia Ramalho, Responsável pelo programa Movimento 45+, reforça que “face aos números que se registam de ano para ano, há que assumir a prevenção e o diagnóstico precoce como um ponto de partida para combater o cancro do colorretal”.

“Nesse sentido”, acrescenta Patrícia Ramalho, “o compromisso que assumimos perante a sociedade passa por sensibilizar a população acima dos 45 anos de idade para a necessidade do rastreio, e igualmente por aumentar o conhecimento sobre o cancro colorretal, a segunda maior causa de morte em Portugal, e sobre a sua prevenção e a deteção precoce”.

O processo é simples, rápido e gratuito. O teste pode ser realizado numa das unidades aderentes [laboratório, posto de colheita ou farmácia] à escolha.

Saiba mais sobre a campanha e a rede aderente aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas, Médis e Europacolon promovem campanha de rastreios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião