Volume de negócios da Novabase sobe 11% para 113,8 milhões até setembro

  • Lusa
  • 10 Novembro 2022

Da faturação de 13,8 milhões de euros, 42,3% foi gerada dentro de Portugal e 57,7% noutras geografias.

A Novabase registou 113,8 milhões de euros de faturação nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 11% em comparação com igual período do ano passado, foi comunicado esta quinta-feira ao mercado.

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), deste valor, 42,3% foi gerado dentro de Portugal e 57,7% noutras geografias. O segmento ‘Next-Gen’ representa 72% do volume de negócios da empresa, enquanto o ‘Value Portfolio’ foi responsável pelos restantes 28%.

Até setembro, o volume de negócios do ‘Next-Gen’ fixou-se em 81,9 milhões de euros, acima dos 76,7 milhões de euros apurados no período homólogo. Por sua vez, a faturação do ‘Value Portfolio’ ascendeu a 31,9 milhões de euros quando, entre janeiro e setembro de 2021, tinha sido de 25,7 milhões de euros.

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, o net cash da Novabase, empresa portuguesa de tecnologias de informação, representou 40,8 milhões de euros, abaixo dos 54,6 milhões de euros registados em igual período do ano passado.

O número médio de colaboradores da Novabase está agora em 2.095, sendo que até setembro do ano anterior, tinha sido de 1.832. As ações da Novabase desvalorizaram-se 17% entre janeiro e setembro.

Neste período, a Novabase comprou 347.000 títulos, somando, em 30 de setembro, 1.046.294 ações próprias, o equivalente a 3,33% do seu capital social. “A Novabase pagou 0,43 euros por ação a acionistas no terceiro trimestre, na sequência da operação de redução do capital social da empresa”, indicou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volume de negócios da Novabase sobe 11% para 113,8 milhões até setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião