Gás natural cai 7% com a previsão do tempo mais quente

Esperam-se temperaturas mais elevadas do que o esperado para esta altura na Europa, o que alivia preocupações com a procura por aquecimento.

Os preços do gás natural estão a afundar 7% nesta quinta-feira, perante as previsões de que o tempo vai ser mais quente que o esperado para esta altura do ano. As temperaturas mais altas observadas em toda a Europa estão assim a aliviar as preocupações com a procura.

Ao início da manhã em Lisboa, os futuros do TTF para entrega em dezembro estão a ceder 7,37%, para 105,50 euros por MWh (megawatt-hora), depois de já terem registado uma queda de 8,2% na quarta-feira.

Espera-se um clima mais quente na Escandinávia, enquanto temperaturas acima do normal são observadas no sudoeste da Europa na próxima semana, segundo indicou a Maxar num relatório citado pela Bloomberg.

Mesmo assim, as autoridades continuam a incentivar a população a poupar energia. Surgem também notícias de que a Comissão Europeia planeia propor um teto para os preços do gás natural após 24 de novembro, com o objetivo de conter uma crise energética decorrente da invasão russa da Ucrânia, segundo disse o responsável de política energética da UE à Reuters esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gás natural cai 7% com a previsão do tempo mais quente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião