Marcelo recebe carta com ameaça e bala a exigir um milhão de euros. Caso já está a ser investigado

  • ECO
  • 17 Novembro 2022

O Presidente da República assume que esta não é a primeira vez que recebeu uma ameaça, já que quando ia a programas de TV recebia "muito mais". Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

O Presidente da República recebeu uma ameaça numa carta que lhe foi enviada para o Palácio de Belém, que incluía uma bala, um telemóvel e um pedido de um milhão de euros, noticia o Correio da Manhã (acesso pago). Marcelo Rebelo de Sousa desvalorizou o caso, que foi enviado para a Polícia Judiciária pelos serviços de segurança, apontando que não reforçou a segurança e continua a fazer a “vida normal”.

Assumindo que a carta foi enviada há algumas semanas, o Chefe de Estado garantiu que “não há razão para qualquer tipo de alarme ou preocupação e os compromissos não sofrem alterações”, até porque já não é a primeira situação do género. “Quando tinha programas televisivos recebia muito mais”, conta.

“Não dou grande importância, pois isto acontece espaçadamente”, disse ainda Marcelo, acrescentando que no Palácio de Belém terá acontecido uma ou duas vezes no início, mas “nunca se veio a confirmar qualquer gravidade da situação”. A Polícia Judiciária está a investigar o incidente.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo recebe carta com ameaça e bala a exigir um milhão de euros. Caso já está a ser investigado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião