Moody’s volta a não atualizar rating de Portugal
A decisão era aguardada com expectativa, mas a Moody's optou por não se pronunciar sobre o rating de Portugal, que vai continuar no nível "Baa2" com perspetivas "estáveis".
Era uma decisão aguardada com expectativa, depois das recentes subidas de rating por parte da DBRS, Standard & Poor’s e Fitch. Contudo, a Moody’s optou por não se pronunciar sobre a notação de risco de Portugal, que continua no nível “Baa2” – dois níveis acima de “lixo” – com perspetivas “estáveis”.
Ao não tomar qualquer decisão, a Moody’s mantém-se como a agência com a pior notação dada a Portugal, um nível abaixo das outras duas grandes agências, S&P e Fitch, que recentemente melhoraram o rating nacional para “BBB+”.
Já em maio estava prevista uma atualização do rating pela Moody’s, considerada a menos amiga das agências, mas também decidiu não se pronunciar.
Com esta (não) decisão encerra-se o ciclo de avaliações das agências de notação financeira a Portugal previsto para este ano.
(Notícia atualizada às 22h19)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moody’s volta a não atualizar rating de Portugal
{{ noCommentsLabel }}