Chubb avança para a chinesa Huatai

  • ECO Seguros
  • 20 Novembro 2022

A Chubb anunciou aprovação regulamentar para aumentar a sua propriedade da Huatai Insurance Group de 47,3% para 83,2%.

A Chubb anunciou que recebeu aprovação regulamentar da Comissão Reguladora da Banca e Seguros da China para aumentar a participação da empresa na Huatai Insurance Group de 47,3% para 83,2%. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.

Evan Greenberg, presidente e director executivo da Chubb lembrou que esta “será a primeira instituição financeira estrangeira a ser maioritariamente detida por uma holding de serviços financeiros chinesa”.

A Huatai é a holding de várias empresas subsidiárias, incluindo a Huatai Property & Casualty Insurance, a Huatai Life Insurance e a Huatai Asset Management. As operações de seguros da Huatai têm mais de 700 filiais, 23 mil agentes e aproximadamente 19 milhões de clientes na China.

A Huatai Asset Management tem mais de 100 mil milhões de dólares em ativos sob gestão e está licenciada para gerir negócios institucionais, pensões e fundos mútuos.

Em 30 de setembro de 2022, o Grupo Huatai tinha ativos superiores a 10 mil milhões de dólares (excluindo fundos de terceiros) e capitais próprios superiores a 2 mil milhões de dólares. Em 2021, o Huatai tinha uma receita total de mais de 2 mil milhões de dólares.

“Este é o culminar de um esforço de 20 anos. Após o encerramento da aquisição destas acções, Chubb será a primeira instituição financeira estrangeira a ser maioritariamente proprietária de uma holding chinesa de serviços financeiros, com filiais separadas de P&C, vida, gestão de activos e fundos mútuos“, disse Evan Greenberg, presidente e director executivo da Chubb.

A China é actualmente o segundo maior mercado de seguros depois dos Estados Unidos. Com uma sociedade envelhecida e mais próspera, surgem as crescentes exigências de produtos e serviços de seguros e gestão de ativos. Temos uma visão a longo prazo, e estou confiante de que Huatai irá crescer a tempo de se tornar um contribuinte significativo para as nossas receitas e ganhos no futuro”, acrescentou Greenberg.

A empresa espera que a transação seja encerrada no início do primeiro trimestre de 2023 e fornecerá informações adicionais em breve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chubb avança para a chinesa Huatai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião