Tanzânia: 22 seguradoras formam consórcio de petróleo e gás

  • ECO Seguros
  • 21 Novembro 2022

Um consórcio de petróleo e gás foi formado na Tanzânia para manter o negócio no país.

Foi formado um consórcio de 22 companhias de seguros na Tanzânia para trabalhar em projetos substanciais de petróleo e gás, incluindo o Lindi’s Liquefied Natural Gas (LNG) de 30 mil milhões de dólares e o oleoduto da África Oriental, de 3,5 mil milhões de dólares.

“Através do consórcio, o setor dos seguros irá aumentar a sua capacidade de resistir a riscos e ajudar a manter os negócios no país para o desenvolvimento da nação”, disse o vice-ministro Hamad Chande.

Ao discursar no evento de lançamento da iniciativa, Hamad Chande, Vice-Ministro das Finanças e do Planeamento da Tanzânia disse que o consórcio é o primeiro na nação e que, ao contrário do que acontecia no passado, o governo vai lucrar com as taxas de seguro.

Afirmou que, no passado, porque os requisitos de capital para as empresas de seguros individuais na nação não podiam ser satisfeitos, os projetos de petróleo e gás eram cobertos por empresas estrangeiras.

“Acredito que, através deste consórcio, as empresas subcontratadas poderão agora subscrever os seus seguros para projetos de petróleo e gás dentro do país“, disse o vice-ministro. Explicou que, através do consórcio, o setor dos seguros irá aumentar a sua capacidade de resistir a tais riscos e ajudar a manter os negócios no país para o desenvolvimento da nação. Outra vantagem é que os agentes locais poderão adquirir os conhecimentos e a perícia necessários para cobrir seguros contra riscos especiais.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tanzânia: 22 seguradoras formam consórcio de petróleo e gás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião