Wall Street abre no vermelho, empurrado pelo petróleo

  • ECO
  • 27 Março 2017

A primeira sessão desta semana começa vermelha nos Estados Unidos e nas praças europeias. Petróleo volta a cair.

A primeira sessão desta semana não começou bem em Wall Street e nas praças europeias. O Stoxx 600 abriu a sessão a valorizar 0,78% para os 373,59 pontos, no começo de uma semana que virá revelar as repercussões do chumbo do plano de saúde de Donald Trump no Congresso.

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque abriram a descer, na sétima queda em oito sessões. O Nasdaq desvaloriza neste momento 0,95% para os 5.773,30 pontos e o S&P 500 desce 0,68% para os 24.193,70 pontos.

O industrial Dow Jones está, por sua vez, a descer 0,85% para os 20.422,41 pontos, num dia em que o petróleo continua em queda. O West Texas Intermediate (WTI) a negociar nos 47,27 dólares em Nova Iorque, a continuar a afastar-se da fasquia de segurança dos 50 dólares, e o Brent a chegar pouco acima dela, nos 50,28 dólares por barril em Londres.

“O falhanço de Trump em conseguir a aprovação do novo plano de saúde com uma maioria republicana no Congresso levantou alguma preocupação sobre a sua capacidade enquanto Presidente de implementar os seus planos de reduzir os impostos e promover os gastos com a melhoria das infraestruturas”, explicou Ole Hansen, chefe do departamento de análise de bens do Saxo Bank, num email enviado à Bloomberg. “O falhanço vai impulsionar a deflação que já se vem a sentir há meses ao mesmo tempo que vai reduzir a necessidade de a Reserva Federal entrar em ação nos próximos tempos. O resultado tem sido que o dólar, as ações e as obrigações têm estado em baixo, tudo boas notícias para os investidores que olham para o ouro como uma alternativa”., acrescenta o mesmo analista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre no vermelho, empurrado pelo petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião