Insurance Europe revela o novo vice-presidente

  • ECO Seguros
  • 23 Novembro 2022

A Insurance Europe, a federação europeia de seguros e resseguros, elegeu o presidente e chefe executivo da Eurolife, e anteriormente da Allianz Grécia, como seu novo vice-presidente.

A Insurance Europe elegeu Alexander Sarrigeorgiou, presidente e CEO da Eurolife, novo vice-presidente. Este servirá até junho de 2025.

O novo vice-presidente da Insurance Europe lembrou que “as seguradoras estão bem posicionadas para apoiar as nossas sociedades e economias através dos seus papéis de protetores e investidores a longo prazo”.

Sarrigeorgiou é cidadão grego e tem estado à frente da Eurolife há 18 anos. Antes disso, foi CEO da Allianz Insurance na Grécia. Desde 2018, tem presidido à Associação Helénica de Seguradoras.

“Tenho o prazer de felicitar Alexander pela sua nomeação”, disse o presidente da Insurance Europe, Andreas Brandstetter, CEO e presidente da UNIQA Insurance Group. “A sua experiência significativa no setor irá acrescentar um grande valor à nossa organização nos próximos anos”.

Sarrigeorgiou sucede a Sandro Panizza, que deixou o cargo em outubro.

“Gostaria de agradecer a Sandro pela sua significativa dedicação e apoio à nossa indústria durante o seu tempo como vice-presidente da Insurance Europe”, disse Andreas Brandstetter.

“Sinto-me honrado por ter sido eleito vice-presidente da Insurance Europe”, disse Sarrigeorgiou. “O mundo enfrenta muitos desafios, e as seguradoras estão bem posicionadas para apoiar as nossas sociedades e economias através dos seus papéis de protetores e investidores a longo prazo. Por conseguinte, aguardo com expectativa poder trabalhar com os meus colegas para representar a indústria nas discussões legislativas que irão moldar a nossa capacidade de continuar a dar estes importantes contributos”.

A Insurance Europe é a federação europeia de seguros e resseguros. Através dos seus 37 membros – as associações nacionais de seguros – representa todos os tipos de companhias de seguros e resseguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurance Europe revela o novo vice-presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião