Tabaqueira reduz riscos: já há 400 mil utilizadores de IQOS

  • ECO Seguros
  • 24 Novembro 2022

A transição dos utilizadores de cigarros por alternativas sem fumo e combustão reduz risco de vida e saúde dos clientes. A empresa ofereceu 39 mil cinzeiros e não transige na proibição para menores.

A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI) em Portugal, está a apostar na substituição de cigarros por alternativas cientificamente substanciadas, sem fumo e sem combustão. A redução de risco para os consumidores já atinge cerca de 400 mil utilizadores de IQOS e a venda do sistema de tabaco aquecido foi alargada nesse mesmo ano a mais de 3.000 postos de venda em todo o país, “de forma a garantir que cada vez mais fumadores têm acesso a melhores alternativas”, afirma a empresa.

Marcelo Nico, Diretor-Geral da Tabaqueira: “estamos a disponibilizar alternativas sem combustão, baseadas em evidência científica e de potencial menor nocividade que o consumo de cigarros”.

“Na visão da Tabaqueira e do grupo ao qual pertencemos, a sustentabilidade é transversal a todas as áreas da nossa operação”, afirma Marcelo Nico, Diretor-Geral da Tabaqueira, acrescentando que “por isso estamos a transformar a nossa própria atividade, no sentido de disponibilizar alternativas sem combustão, baseadas em evidência científica e de potencial menor nocividade que o consumo de cigarros, exclusivamente para fumadores adultos que, de outra forma, continuariam a fumar”.

No mundo, no final de 2021, o total de utilizadores adultos de produtos sem combustão e sem fumo da PMI atingiram 21,7 milhões dos quais 15,3 mudaram e deixaram de fumar, refere o Relatório de Sustentabilidade da Tabaqueira agora publicado. A estratégia da empresa nesta área tem-se revelado no crescimento de pontos de venda, na reparação dos dispositivos IQOS previamente usados, tendo sido Portugal um dos mercados que recebeu este projeto piloto Refresh da PMI. O aumento gradual de utilizadores significa hoje praticamente o dobro dos 200 mil existentes no final de 2020.

Baseada em Albarraque, Sinta, a Tabaqueira nasceu em 1927 integrada no Grupo CUF e foi adquirida pela Philip Morris International (PMI), conhecida pela célebre marca Marlboro, em 1997. Exportou mais de 700 milhões de euros em 2021, empregando atualmente cerca de 1300 trabalhadores de 33 diferentes nacionalidades.

As medidas introduzidas pela empresa para reduzir o desperdício pós-consumo e prevenir o lixo através da implementação abrangente de programas de prevenção da eliminação inapropriada de resíduos de filtros,levou a uma distribuição gratuita de 39 mil cinzeiros para além de existir uma estrita política de respeito à proibição legal de venda de cigarros a menores de 18 anos.

O relatório de sustentabilidade da Tabaqueira pode ser visto aqui .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tabaqueira reduz riscos: já há 400 mil utilizadores de IQOS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião