Ardonagh compra a australiana Envest por 313 milhões

  • ECO Seguros
  • 24 Novembro 2022

O Grupo Ardonagh, a maior plataforma independente de distribuição de seguros do Reino Unido, e que detém 100% do grupo MDS, continua a expandir-se. Aquisição da australiana Envest custou 313 milhões.

O Grupo Ardonagh, a maior plataforma independente de distribuição de seguros do Reino Unido, concordou em adquirir a australiana Envest.

Adrien Kitchin declarou: “Estou ansioso por juntar forças com a equipa da Envest e executar o nosso plano partilhado de crescimento através do profissionalismo, serviço, e inovação”.

Com sede em Brisbane, Queensland, a Envest é uma empresa independente e privada de investimento e distribuição de seguros centrada em corretores, agências, e seguradoras. Tem uma carteira diversificada de empresas de serviços financeiros, uma rede de escritórios nacionais, e uma força de trabalho de mais de 550 colaboradores.

Como parte do acordo, a Ardonagh, que detém 100% do grupo MDS, irá adquirir a Envest por 313 milhões de euros, financiados com uma combinação de capital próprio e dívida. O acordo inclui também a aquisição do Envest’s Aviso Group, uma rede de escritórios de corretagem em cinco estados, gerindo cerca de 263 milhões de euros em prémios brutos emitidos (GWP), e 10 MGAs estabelecidos operando diretamente aos consumidores e intermediados.

Entretanto, os outros ativos australianos da Ardonagh Global Partners, Resilium Insurance Broking e Epsilon Underwriting, funcionarão como habitualmente e continuarão a ser liderados pelas suas equipas de gestão existentes.

Adrian Kitchin, CEO da Ethos Broking Australia e director executivo da Resilium and Ardonagh Australia, juntar-se-á à equipa executiva da Envest.

Kitchin comentou: “Estou ansioso por juntar forças com a equipa da Envest e executar o nosso plano partilhado de crescimento através do profissionalismo, serviço, e inovação. Continuaremos a aproveitar a nossa experiência e ligações à medida que embarcarmos juntos nesta nova e excitante viagem”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ardonagh compra a australiana Envest por 313 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião