Mais de 2 mil empreendedores no Portugal Exportador

  • BRANDS' ECO
  • 24 Novembro 2022

Esta quarta-feira, o Centro de Congressos de Lisboa recebeu mais de dois mil empreendedores no Portugal Exportador. O evento reuniu especialistas de vários mercados e de vários pontos do mundo.

O Centro de Congressos de Lisboa abriu portas, esta quarta-feira, ao Portugal Exportador, um marketplace físico que disponibiliza ferramentas e contactos para empresas nacionais que já sejam exportadoras ou que pretendem tornar-se. O evento, que durou todo o dia, recebeu mais de dois mil empreendedores.

Ao longo das 10 horas de evento, 365 visitantes participaram em cafés temáticos, mas não só. Todos os participantes puderam ir a vários workshops, terB2Bmeetings com embaixadas e câmaras de Comércio, assim como em web buyers de mercados como o da Alemanha, Brasil, Colômbia, México, Singapura, Reino Unido, entre outros.

Ao todo, o evento contou com mais de 1200 empresas participantes, 2232 pessoas registadas para eventos paralelos, 407 ações de consultoria e mais de 50 reuniões presenciais e on-line no âmbito do programa Meet The Leaders.

Além disso, o Portugal Exportador 2022 contou com duas novidades – o NURSEYLAB e o DIGITAL LAB. O primeiro ajudava as empresas que pretendiam dar os primeiros passos na exportação. Para isso, apresentava estudos de caso e ainda empresas de importação e exportação interessadas em conhecer novos clientes. Neste espaço, ficava também definido o perfil de cliente do mercado onde a empresa pretendia atuar, a calendarização da entrada dos produtos nesse mercado, as particularidades dos mercados-alvo, os obstáculos que poderiam ser enfrentados e a adaptação do produto/serviços às singularidades dos mercados.

Já o DIGITAL LAB pretendia acelerar a adoção e incorporação de novas tecnologias e processos digitais nas PME´s. Ou seja, o objetivo deste espaço era promover a utilização de ferramentas, tais como o diagnóstico de prontidão digital que compara as PME´s em cinco dimensões digitais – conectividade, comércio eletrónico, big data, pagamentos e segurança -, identificar soluções mais adaptadas às necessidades das empresas e ainda contactar diretamente com potenciais fornecedores de serviços que as ajudariam a dar salto digital com vista a aumentar as exportações.

Todos os painéis e, inclusive, estas duas novidades tiveram uma enorme adesão por parte dos mais de dois mil empreendedores presentes no Portugal Exportador 2022. O evento, que faz parte da missão da Fundação AIP em ajudar as empresas portuguesas a expandirem o seu negócio para outros países, já se realiza há dezasseis anos e é aposta de todas as empresas que querem iniciar e/ou diversificar o seu processo de internacionalização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 2 mil empreendedores no Portugal Exportador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião